Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Um “anti-herói” é definido pelo Dicionário como “um personagem principal de um livro, peça, filme, etc, que não possui as boas qualidades usuais que são esperadas em um herói”. Ou seja, são personagens com qualidades interessantes como compaixão, respeito à lei ou colocar a justiça acima da vingança. Além disso, os anti-heróis costumam ser amorais ou guiados por um senso de honra pessoal único. De qualquer maneira, nessa matéria, você verá os principais anti-heróis do universo.

Veja também os melhores membros e as melhores equipes da Liga da Justiça!

Os anti-heróis podem servir ao “bem maior”, mas muitos geralmente o fazem sendo tão sujos quanto os bandidos, se não pior. Alguns não se importam em ajudar ninguém além de si mesmos, ou não o farão sem a promessa de uma recompensa. Por outro lado, muitos são tão assassinos quanto qualquer vilão. Portanto, com tudo isso em mente, separamos os principais anti-heróis. Confira:

Deadpool

Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! - Foto: Reprodução/ Elo 7
Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! – Foto: Reprodução/ Elo 7

Enquanto outros anti-heróis são sombrios e sem humor, as aventuras de Deadpool são fermentadas com humor negro. Deadpool deixou de ser um vilão absoluto para se tornar um personagem multifacetado que é mentalmente instável, propenso a agir por impulso, mas não menos mortal por isso. Dessa forma, Wade Wilson entrou para o exército para escapar de uma vida doméstica disfuncional e logo se tornou um mercenário… e depois um sobrevivente do câncer. Os experimentos para curar seu câncer no programa “Arma X” do governo canadense deram a ele o benefício de um fator de cura que se iguala (e em alguns aspectos até supera) o de Wolverine, com a desvantagem de desfigurar seu corpo e destruir sua mente.

O fator de cura de Deadpool o torna quase indestrutível e quase imortal. Dessa forma, ele é capaz de regenerar membros perdidos e se recuperar de ferimentos fatais na cabeça. Além disso, ele também é tagarela e rotineiramente quebra a quarta parede com aparências irreverentes para os leitores. Portanto, em outras palavras, ele tem plena consciência de ser um personagem de quadrinhos.

Jesse Custer (Preacher)

Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! - Foto: Reprodução/ AMC
Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! – Foto: Reprodução/ AMC

Um pregador de uma pequena cidade que superou uma infância horrível, Jesse Custer está em uma busca para encontrar Deus – e confrontá-lo por ter abandonado seu posto. Dessa forma, os sofrimentos de Custer, narrados em “Preacher” da Vertigo, levaram-no pelo sudoeste do EUA, cometendo roubos, assassinatos e outros crimes até que ele se estabeleceu na cidade de Annville, no Texas, tornando-se um pregador com uma Bíblia em uma das mãos e uma garrafa de bebida na outra.

Custer foi possuído por uma entidade meio-anjo e meio-demônio chamada Gênesis. Dessa forma, esse “Gênesis” dá a Custer o poder da Palavra de Deus – que obriga qualquer um a cumprir suas ordens, ao pé da letra. Custer, acompanhado por sua amada Tulip O’Hare e seu amigo vampiro Proinsias Cassidy, é perseguido pelo “Santo dos Assassinos”. Dessa forma, ele luta com lealdade e traição, enquanto busca responsabilizar Deus por abandonar o céu.

Venom (Simbionte)

Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! – Foto: Reprodução/ Ei Nerd

Venom, o simbionte que dá ao usuário poderes semelhantes ao do Homem-Aranha, é indiscutivelmente uma das melhores criações da Marvel até hoje.  Originalmente usado por Peter nas “Secret Wars”, o Aranha descobriu mais tarde que era “sensível” e sugava a vida dele. Dessa forma, depois de descartá-lo, ele alcançou Eddie Brock e o presenteou com habilidades idênticas às do próprio Homem-Aranha, com o bônus adicional de controle sobre o material simbionte.  Por um tempo, Eddie passou pelo título de “Protetor Letal” e o simbionte mais tarde acabou com Flash Thompson como “Agente Venom”.

Erik Lehnsherr (Magneto)

Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! - Foto: Reprodução/ Ei Nerd
Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! – Foto: Reprodução/ HQ Zona

Magneto é um mutante extremamente poderoso com controle sobre metais e campos magnéticos. Magneto acredita que os mutantes são o futuro, mas rejeita a ideia de uma coexistência pacífica entre humanos e mutantes.  Considerando sua experiência como sobrevivente do Holocausto, podemos entender sua apreensão. Entre muitas outras perdas, sua postura também lhe fez perder a companhia do Professor X, mas ele às vezes continua sendo um amigo dos X-Men, até mesmo servindo com eles às vezes. Apesar dos horrores que Magneto cometeu, não posso discordar de suas preocupações sobre as relações humano-mutantes.

Loki

Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! – Foto: Reprodução/ Ei Nerd

Gerado a partir da mitologia Viking do mundo real, Loki foi e sempre será para causar problemas e pregar peças em humanos desavisados, heróis, deuses e, bem, qualquer um ao seu redor. Que tal derrotar o elfo escuro Malekith com Thor e então mudar de lado, mudando de forma para Odin, e despachar o verdadeiro Odin para fora do planeta para que ele pudesse governar Asgard?

Além disso, a maior parte das boas ações de Loki vem de um lugar egoísta ou de decisões ruins diretas. Mas não se pode negar que muito disso transformou os universos da Marvel para melhor. Um dos exemplos mais brilhantes da má decisão de Loki? Suas tentativas de iniciar uma luta épica entre Hulk e Thor saiu pela culatra e levou à formação dos Vingadores!

Quando Loki escolhe bancar o herói, entretanto, ele faz de tudo. Dessa forma, ele já montou seu próprio esquadrão de super-heróis que chamou de “The Mighty Avengers”.

Além disso, ele também salvou os Jovens Vingadores Wiccan e Hulkling, dois dos mais promissores novos super-heróis, de uma vil força parasita conhecida como “Mãe”.

O problema com Loki é que ele não é mau por natureza. Ele não é um vilão obstinado determinado a se vingar ou destruir a vida de quem quer que o despreze. Ele opera de forma egoísta e faz o que quer, quando quer.

De qualquer forma, ele também é um dos mais complexos e atraentes anti-heróis da Marvel, e sejamos realistas, quase impossível de odiar.

Wolverine

Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! – Foto: Reprodução/ UOL

Wolverine disparou para a popularidade em “X-Men” como um lutador impetuoso disposto a matar seus inimigos, o que assustou e chocou seus companheiros de equipe e leitores. Com força e agilidade aprimoradas, um esqueleto atado com adamantium e garras de adamantium, Wolverine torna suas matanças muito pessoais. Seu fator de cura também o torna quase impossível de matar, mas não o torna imune à dor, com a qual ele vive constantemente.

Desde seu início no Canadá de 1880, a vida Dele tem sido uma luta após a outra. Dessa forma, ele sempre “lutou” para conter seus impulsos assassinos, para aprender sobre seu passado, para se livrar do controle externo, para se encaixar com seus companheiros de equipe, para sobreviver. O solitário encontrou família e estabilidade com os X-Men, e sobreviveu – até o enredo “Morte de Wolverine” de 2014. Nele, ele foi coberto pelo mesmo adamantium que reveste seus ossos e sufocado. Ele já foi substituído por um clone e uma versão futura alternativa de si mesmo, mas é difícil acreditar que o Wolverine original ficará fora de cena por muito tempo.

John Constantine

Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! – Foto: Reprodução/ UOL

Em vez de ser um mestre suave e elegante das artes místicas, John Constantine é desalinhado, decididamente da classe trabalhadora, totalmente cínico e tem a mesma probabilidade de usar seu dom da palavra e tecer um feitiço.

Constantine é um detetive sobrenatural de baixo custo que usa seu conhecimento do ocultismo para cumprir seus objetivos, junto com seus consideráveis ??talentos inatos como manipulador e vigarista para entrar – e sair – de problemas feitos por ele mesmo. Apenas John Constantine seria tortuoso o suficiente para vender sua alma não a um, mas a dois demônios após ser alvejado como inimigo do Primeiro dos Caídos – dando a todos os três um incentivo para curar seu câncer de pulmão e mantê-lo vivo.

Jonah Hex

Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! - Foto: Reprodução/ UOL
Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! – Foto: Reprodução/ UOL

“Ele era um herói para alguns, um vilão para outros… e onde quer que ele cavalgasse, as pessoas falavam seu nome em sussurros. Ele não tinha amigos, esse Jonah Hex, mas tinha dois companheiros: um era a própria morte… o outro, o cheiro acre de fumaça de arma.”

Apresentado com essas palavras em sua série clássica, Jonah Hex é um homem de muitas contradições: um homem branco nos anos 1800 que cresceu com uma tribo apache. Um soldado confederado que desertou porque não tinha estômago para apoiar a escravidão. Um caçador de recompensas com um código moral que já matou centenas de pessoas. Aparecendo pela primeira vez em 1972 em “All-Star Western” Vol. 2 # 10, Hex é um rastreador implacável e sombrio com uma aparência desfigurada, gerando medo e repulsa até mesmo nas pessoas que o contratam.

Apenas sua esposa Mei Ling o via como o homem que ele poderia ser, mas seus métodos de matar custaram a Hex aquele casamento. De qualquer forma, Hex, acima de tudo, é um sobrevivente em qualquer época. 

O Justiceiro

Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! - Foto: Reprodução/ Blogs
Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! – Foto: Reprodução/ Blogs

The Punisher (O Justiceiro) é um dos principais vigilantes da Marvel, lutando uma guerra de um homem só contra o crime desde “Amazing Spider-Man” # 129 de 1974. Um veterano de combate altamente condecorado, Frank Castle usa seu treinamento e habilidades da Marinha como atirador, batedor e combatente corpo a corpo para caçar e matar o “inimigo urbano”.

Castle deixou de ser um bom fuzileiro naval para se tornar um vigilante severo depois que ele, sua esposa e dois filhos saíram para um passeio no Central Park de Nova York e acidentalmente testemunharam um assassinato por uma multidão. Para eliminar todas as testemunhas, os mafiosos atacaram a família, mas Castle sobreviveu. Depois de se recuperar, Castle assumiu seu disfarce de The Punisher, atacando os mafiosos primeiro e, depois, ao longo dos anos, lutando – e matando – criminosos envolvidos no tráfico de drogas, tráfico de armas, terrorismo, prostituição e muito mais. Castle até se entregou a seus métodos de matar durante passagens pela prisão, friamente lembrando seus antagonistas de que eles estariam ainda menos seguros compartilhando seus confins com ele.

The Comedian

Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! - Foto: Reprodução/ CBR
Os principais anti-heróis do universo da Marvel, da DC e outros! – Foto: Reprodução/ CBR

Aventureiro, assassino e soldado da fortuna, The Comedian leva seu nome de “super-herói” devido à sua visão cínica de que a vida é uma piada. Edward Blake é apresentado na primeira edição de “Watchmen” e aprendemos ao longo da série que ele tem uma ladainha de más ações em sua carreira, incluindo ser um vigilante brutal na década de 1940, a tentativa de agressão sexual de colegas e serviço duvidoso na Guerra do Vietnã como um agente secreto.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!