Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Oculus da Apple: Em meio a rumores de que a Apple pode lançar um par de óculos com realidade aumentada no início de 2022, um novo relatório da The Information retransmite que o trabalho no produto altamente esperado continua avançando.

O relatório afirma especificamente que um marco importante no desenvolvimento foi alcançado recentemente. Isso porque as lentes semitransparentes do dispositivo recentemente “passaram pelo estágio de protótipo e entraram na produção experimental”.

O relatório indica que a produção em massa ainda está daqui a dois anos, o que está alinhado com os relatórios anteriores que vimos. Obviamente, não há garantia de que os oculus AR da Apple cheguem ao mercado. Uma vez que todo o projeto esteve sujeito a vários atrasos nos últimos anos. Houve um breve período de tempo, dizem os boatos, em que a Apple cancelou o projeto completamente.

Informações sobre os oculus da Apple

Não obstante, The Information acrescenta:

“As lentes usam um sistema polarizado, semelhante à tecnologia dos óculos de filme em 3D, que cria a ilusão de profundidade usando imagens estereoscópicas, disse a pessoa. A tecnologia é semelhante à de outros dispositivos AR e VR já disponíveis no mercado da Microsoft, Magic Leap e Facebook…

A pessoa disse que fabricar as lentes AR é especialmente desafiador porque elas são compostas por várias camadas extremamente finas de diferentes materiais sintéticos, cada qual suscetível a bolhas, arranhões e outras marcas. Para reduzir defeitos, as lentes devem ser fabricadas em zonas livres de poeira, conhecidas como salas limpas.”

Os oculus da Apple acabaram de atingir um marco importante no desenvolvimento
Os oculus da Apple acabaram de atingir um marco importante no desenvolvimento – Foto: Reprodução/Road to VR

A Apple supostamente tem mais de 1.000 funcionários atualmente trabalhando no projeto. Você também deve se lembrar que o código em uma versão do iOS 13 de setembro passado continha referências a aplicativos e dispositivos baseados em AR.

Quanto ao tipo de funcionalidade que os oculus de realidade virtual da Apple trarão para a mesa, o dispositivo incluirá um microfone para permitir que os usuários chamem a Siri em ação e, é claro, participem e façam chamadas. Há também indicações de que o dispositivo será enviado com um acelerômetro embutido para que ele possa registrar comandos quando um usuário move a cabeça em uma direção específica.

Recursos e preços do novo óculos

O oculus AR da Apple terá câmera?

A primeira versão dos óculos Apple AR provavelmente não incluirá uma câmera devido à vida útil da bateria e a considerações de design. Os modelos subsequentes, no entanto, podem apresentar um módulo de câmera.

Como será o design do oculus AR da Apple?

Em termos de design, acredita-se que os oculus AR da Apple suportem lentes polarizadas e de prescrição. Além disso, tamanhos diferentes estarão disponíveis para homens e mulheres. Esteticamente, dizem os boatos de que o produto parecerá um par de óculos comum com armações mais grossas que a média, que conterão a bateria e a variedade de chips.

Quanto irá custar o oculus AR da Apple?

É muito cedo para saber quanto pode custar os oculus AR da Apple, mas um suposto membro da Foxconn há alguns anos sugeriu que poderia estar na faixa de US $ 600.

Os oculus da Apple acabaram de atingir um marco importante no desenvolvimento
Os oculus da Apple acabaram de atingir um marco importante no desenvolvimento – Foto: Reprodução/Tech Tudo

Apple pretende continuar investindo em AR

Aliás, Tim Cook é um defensor da Realidade Aumentada há muito tempo, com o CEO da Apple há alguns anos afirmando que continua sendo uma “tecnologia principal” na qual a Apple continua investindo.

“Eu acho que o AR é extremamente interessante e é uma tecnologia essencial”, disse Cook em 2016. “Então, sim, é algo que estamos fazendo muitas coisas por trás dessa cortina sobre a qual falamos”.

Ao todo, será interessante ver como o mercado reage aos oculus AR da Apple, se e quando for lançado. Lembre-se de que o Google Glass, embora intrigante, foi mais um truque com poucos aplicativos do mundo real. Por sua vez, o Google Glass não ganhou força no mercado. Se os óculos de realidade aumentada da Apple, por outro lado, puderem ser mais do que um truque, talvez a Apple tenha outro golpe nas mãos.

Fonte: BGR

O que você achou dos oculus da Apple? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.