Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Os melhores emuladores SNES para 2020: No cenário em constante mudança dos videogames, é fácil pular de um novo lançamento para o outro, deixando uma série de excelentes lançamentos no pó. Infelizmente, muitos desses títulos fantásticos não são mais fáceis de reproduzir, a menos que você use um emulador. Uma boa parte dos jogos no Super Nintendo (SNES) simplesmente não foi lançada no Ocidente, traduzida para inglês ou vendida nos Estados Unidos. E se você tiver uma cópia, pode ser difícil fazê-la funcionar corretamente se o seu equipamento não estiver na melhor forma.

O que você faz? Os emuladores são uma ótima opção para experimentar jogos do passado, mas ninguém o fará. Nosso guia para os melhores emuladores SNES atualmente disponíveis deve ajudá-lo a iniciar um programa que atenda às suas necessidades.

Uma observação sobre emuladores

Emuladores sempre existiram em território jurídico obscuro. Embora os jogos desfrutados pela emulação não sejam mais vendidos, os direitos geralmente são detidos pela empresa original. Emuladores são legais na maioria dos países, mas o download de um jogo para ser jogado em um emulador geralmente não é, e a distribuição de um emulador é considerada violação na maioria dos países.

A Nintendo é particularmente protetora em relação a seus jogos e, embora não tenha procurado indivíduos que baixam emuladores, pressionou as pessoas que hospedam jogos para download. Isso também faz dos emuladores um alvo principal para a disseminação de malware, já que existem poucos canais “oficiais” para distribuição.

SNES Mini/Canoe

emuladores SNES

Existe uma maneira perfeitamente legal e segura de desfrutar de jogos SNES sem possuir um SNES vintage. Esse é o SNES Classic Edition da Nintendo.

A Nintendo não colocou um SNES inteiro na SNES Classic Edition. Em vez disso, para alimentar seu adorável micro console, eles se voltaram para a mesma plataforma que praticamente todos os microcomputadores usam: Linux em um processador ARM, como o encontrado na maioria dos smartphones. A Nintendo também construiu um emulador personalizado chamado Canoe.

Canoe está longe de ser o emulador mais compatível ou até o mais preciso. Ele nem emula todos os jogos incluídos no SNES Classic corretamente. Mas ele pode ser reparado, tem uma sobrecarga baixa e tem a vantagem de ser a base de um micro-console que é capaz pelo preço.

Usando o Hakchi2 CE, um firmware personalizado para o SNES Classic, você pode transformar a coisinha adorável em uma máquina de emulação. Porém, devido ao quão bem o Canoe funciona no hardware, geralmente é melhor usá-lo sempre que possível.

Você não pode fazer o download do Canoe para usar independentemente do SNES Classic Edition e, dadas as suas falhas, duvidamos que você queira. Mas é uma opção fácil e legal que qualquer pessoa pode sentar e aproveitar alguns minutos depois de rasgar o SNES Classic de sua caixa.

208US$ na Amazon

Higan

higan

Higan é o produto de um dos grandes jogadores no campo da emulação, byuu. A versão atual pode rodar 12 sistemas diferentes, mas o que iniciou tudo foi o SNES. Byuu também é o criador do aclamado emulador de bsnes que formou a base do higan, e se você está procurando a versão mais atual desse núcleo, convém usar o higan.

Muitos dos emuladores SNES mais populares começaram o desenvolvimento no final dos anos 90. Por causa da falta de poder computacional, esses emuladores tendem a se concentrar na emulação de alto nível (HLE), que tenta simular a resposta de um sistema com eficiência, mas não tenta a precisão perfeita.

O HLE concentra-se bastante na funcionalidade sobre a forma, o que geralmente resulta em certos jogos não funcionando ou funcionando incorretamente. Houve até um tempo em que as ROMs (jogos copiados) precisavam ser modificadas do formato original para trabalhar com esses emuladores HLE.

Bsnes (e mais tarde higan) foi construído para ter precisão de ciclo. Essa emulação de baixo nível (LLE) procura renderizar o código original dos jogos com a maior precisão possível. Isso permite que você jogue jogos e fique o mais próximo possível da experiência que você teria no console. A desvantagem é que é preciso muito mais poder computacional para fazer isso. Mesmo o higan ainda não é 100% exato e provavelmente levará anos até que as CPUs sejam poderosas o suficiente para que isso seja uma possibilidade.

Mas se você procura a melhor e mais precisa experiência possível, use o higan. Além disso, se você curte alguns dos acessórios SNES mais obscuros, como o Satellaview, o higan é de longe a melhor opção de uso.

SNES9x

SNES9x

O SNES9x remonta a dois dos emuladores mais antigos do SNES. Os primeiros dias da emulação são nebulosos e muito se perdeu para o éter, mas duas das primeiras tentativas (bem-sucedidas) de executar jogos da Super Nintendo no PC foram SNES96 e SNES97. Os dois desenvolvedores desses emuladores, Gary Henderson e Jerremy Koot, se reuniram em julho de 1997 e fundiram seu trabalho. O resultado é SNES9x.

Por que usar o SNES9x quando higan e bsnes têm melhor compatibilidade e são mais precisos? Na verdade, existem várias áreas nas quais o SNES9x é o emulador a ser vencido. É claro nos requisitos do sistema e está disponível no Android, celulares iOS com jailbreak, Nintendo 3DS, PSP e muito mais.

Pela aparência do site do SNES9x, você acha que o trabalho foi interrompido por volta de 1999. No entanto, os fóruns ainda estão ativos e o emulador está sendo mantido ativamente pelo desenvolvedor OV2.

As compilações “oficiais” estão longe das únicas versões do SNES9x disponíveis. Para dispositivos móveis, você deve dar uma olhada no SNES9x EX + ou SNES9x Next (também disponível como Libretro Core). Existe até uma versão disponível para Pocket PCs, para que você possa jogar Mario no seu PDA. Sério!

ZSNES

Os melhores emuladores SNES para 2020

O desenvolvimento começou no ZSNES em 1997 e, embora tenha se tornado popular, está entre os emuladores menos precisos ainda em uso regular. Comparado aos emuladores acima, é absolutamente terrível em sua execução. No entanto, existem algumas excelentes razões para manter uma cópia por perto.

Se você quiser conferir alguns hacks da SNES ROM, que são modificações de fãs dos jogos existentes, você encontrará problemas com emuladores de alta precisão, como bsnes ou SNES9x. Como o ZSNES era tão popular quando os hackers de SNES ROM e as ferramentas de ROM se tornaram populares, muitos deles usaram o emulador para testar seus jogos. Isso significa que muitos hacks de ROM não foram projetados com precisão em mente, mas com as peculiaridades do ZSNES, portanto, eles só funcionam bem (ou de todo) neste emulador.

Há também a questão do netplay. Se você gosta de jogar jogos SNES on-line com seus amigos, o ZSNES (principalmente as versões 1.36 e 1.42) possui alguns dos melhores códigos de trabalho dentre todos os emuladores SNES disponíveis. Infelizmente, o netplay foi removido na versão 1.50, então você terá que ficar com os mais antigos para jogar no modo multiplayer.

A última vantagem que o ZSNES tem sobre outros emuladores é que ele pode ser executado em um nabo. Sua sobrecarga é incrivelmente baixa; portanto, se você está preso no antigo Windows ME Hewlett-Packard da avó, o ZSNES é o emulador preferido.

No$SNS

Os melhores emuladores SNES para 2020

A linha de emuladores No$ tem pouca precisão, mas existem alguns motivos adicionais para vê-los. O No$SNS, a versão SNES, possui alguns recursos que não estão disponíveis em outros emuladores e é a única maneira de usar alguns periféricos extremamente raros (além de ter o console real, é claro).

Coisas estranhas como a Exertainment Bike (sim, uma bicicleta ergométrica para o SNES), o Barcode Battler, o Pachinko Dial, o NTT Data Pad, o X-Band Keyboard e o Twin-Taps (dois botões feitos exclusivamente para um jogo de perguntas em japonês) são compatíveis com nenhum No$SNS. Também podem ser emulados hardwares complementares como o Satellaview, o CD-ROM Super Disc e o Turbofile.

Uma das coisas mais úteis sobre o emulador No$SNS é seus recursos de depuração. Ele vem com um montador, desmontador e até um recurso que permite testar o código em um SNES real. Se você gosta de homebrew ou ROM hacks, essas ferramentas serão inestimáveis.

Fonte: Digitaltrends

O que você achou dos emuladores SNES? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no ícone azul da rede social ao lado!