Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Se você encontrou um ótimo serviço de streaming para desfrutar, talvez até mesmo uma das muitas opções gratuitas disponíveis, sua próxima etapa é encontrar um dispositivo de streaming de alta qualidade para assistir seu conteúdo. De todas as opções lá fora, o Amazon Fire TV Cube leva o bolo.

Amazon Fire TV Stick: Leitores dizem porque o escolhem

Há muito o que apreciar neste dispositivo de streaming. Gastamos centenas de horas usando todos os dispositivos de streaming do mercado para determinar a melhor opção para a maioria das pessoas. O Amazon Fire TV Cube se destaca por oferecer um excelente conjunto de recursos, incluindo ótima integração com outros aparelhos da sua casa. No entanto, se você ainda não tiver certeza, temos recomendações adicionais que podem caber em qualquer orçamento.

O melhor dos dispositivos de streaming: Amazon Fire TV Cube (2019)

Os melhores dispositivos de streaming em 2020
Os melhores dispositivos de streaming em 2020 – Foto: Reprodução/DigitaLTrends

Por que você deve comprar isso?

O Cube não é apenas um excelente dispositivo de streaming – ele pode controlar todo o seu sistema de entretenimento melhor do que seus controles remotos.

Para quem é?

Aqueles que procuram uma experiência de entretenimento doméstico otimizada e orientada para Alexa.

Por que escolhemos o Amazon Fire TV Cube:

Demoraria muito para tirar um dispositivo Roku de nosso primeiro lugar, mas o Fire TV Cube arrebatou a coroa do reino dos dispositivos de streaming. Isso pode ser uma surpresa, especialmente porque o dispositivo foi originalmente anunciado como pouco mais do que a primeira caixa de TV Fire a ter suporte autônomo para Alexa. Ou seja, nenhum alto-falante Echo externo necessário. Na realidade, no entanto, é carregado com tecnologia e recursos poderosos que permitem que você controle quase tudo em seu centro de entretenimento com a mínima necessidade de um controle remoto.

Graças às portas que suportam HDMI CEC e HDMI-ARC junto com blasters IR incluídos, você poderá usar comandos de voz para ligar sua TV e alternar entre aplicativos. Além disso, até mesmo alternar entradas para outros dispositivos conectados, como consoles de jogos, A / V receptores e leitores de Blu-ray. Você pode instruir Alexa a fazer coisas como “tocar Stranger Things”, e o Cube ligará a TV e o sistema de som e iniciará imediatamente o programa na Netflix – tudo sem um controle remoto. É praticamente o equivalente do home theater a falar com o computador na Enterprise.

Outros detalhes

Embora Alexa exija comandos de voz específicos prontos para uso, o A.I. assistente aprenderá a reconhecer seu estilo de entrada. A Amazon também prometeu atualizar continuamente as habilidades de reconhecimento de voz de Alexa. Além disso, pretende ajustar o assistente para atender às necessidades dos usuários, o que significa que a fala simples, mesmo vaga, pode ser reconhecida à medida que mais pessoas a usam.

A natureza do Cube como um hub de controle de home theater pode ser seu maior ponto de venda. No entanto, também é apenas um excelente streamer. É capaz de reproduzir 4K e HDR. Além disso, vem com um adaptador Ethernet para a conexão de dados mais confiável possível – algo que falta em outros dispositivos Fire TV.

Em 2019, a Amazon lançou um modelo atualizado que adicionou HDR10 + e – mais importante – Dolby Vision, a falta do qual foi um grande golpe no original. Com isso, o Amazon Fire TV Cube está melhor do que nunca. Há muitos motivos para amar o Fire TV Cube. No entanto, é o controle tudo-em-um oferecido pelo suporte HDMI CEC, o IR blaster e os comandos de voz Alexa que lhe valeram o trono.

O melhor stick dos dispositivos de streaming: Roku Streaming Stick +

Os melhores dispositivos de streaming em 2020
Os melhores dispositivos de streaming em 2020 – Foto: Reprodução/DigitalTrends

Por que você deve comprar isso?

É o melhor stick de streaming do mercado e é acessível para inicializar.

Para quem é?

Qualquer pessoa que queira transmitir 4K e HDR por meio de uma interface fácil de usar.

Por que escolhemos o Roku Streaming Stick +:

O Streaming Stick + oferece uma das melhores relações recursos-preço entre os dispositivos de streaming que existem. Você poderá experimentar o vídeo 4K HDR. Além do áudio Dolby Atmos através deste pequeno dispositivo que se parece com um pen drive USB e se esconde facilmente atrás da sua TV.

O design discreto se estende além de apenas seu perfil físico. Graças ao poderoso suporte sem fio de banda dupla 802.11ac MIMO, você poderá configurá-lo em qualquer lugar dentro do alcance de Wi-Fi de sua casa. Isso sem necessidade de Ethernet. O único requisito real com o Streaming Stick + é uma TV com uma porta HDMI. Se sua TV também tiver uma porta USB disponível, a configuração é ainda mais fácil – essa porta pode ser usada para alimentar o streamer.

Uma das nossas coisas favoritas sobre o Streaming Stick + é um recurso compartilhado por todos os dispositivos Roku: uma interface de usuário incrível. O sistema operacional Roku usa uma abordagem agnóstica de aplicativos. O que torna mais fácil encontrar o melhor lugar para assistir o que você deseja do que com quase qualquer outro dispositivo no mercado. Apesar da falta de suporte para Dolby Vision que os dispositivos mais novos, como o Amazon Fire TV Stick 4K, ainda preferimos a pesquisa por voz do Roku e a interface fácil de usar. Para nós, é o melhor stick de streaming do mercado.

O melhor dos dispositivos de streaming premium: Roku Ultra (2019)

Os melhores dispositivos de streaming em 2020
Os melhores dispositivos de streaming em 2020 – Foto: Reprodução/DigitalTrends

Por que você deve comprar isso?

É um decodificador de streaming poderoso e bem arredondado, reforçado pela excelente interface de Roku e suporte a aplicativos.

Para quem é?

Quem gosta dos recursos do Streaming Stick +, mas quer ainda mais velocidade e opções de mídia.

Por que escolhemos o Roku Ultra (2019):

O Roku Ultra traz consigo uma série de recursos incríveis. Como qualquer streamer de última geração, ele oferece suporte para 4K, áudio Dolby Atmos e HDR10 (Dolby Vision e HDR10 + não são compatíveis no momento). No entanto, isso é apenas o começo.

Como o Fire TV Cube, o Ultra possui uma porta Ethernet para ajudar a melhorar as velocidades de conexão. Além disso, adiciona um slot para cartão MicroSD para armazenar ainda mais aplicativos ou funcionar como uma fonte para fotos e vídeo. Ele também possui uma porta USB, para que você possa visualizar o conteúdo de qualquer dispositivo compatível. A caixa também possui um botão “controle remoto perdido” que acionará um tom do controle remoto (embora todos nós saibamos que está debaixo do sofá). O controle remoto possui um conector de fone de ouvido para audição privada. Além disso, botões dedicados de energia/volume que podem controlar o volume da TV, dependendo do modelo.

O controle remoto tem dois botões de atalho personalizáveis ??que são fáceis de programar. Basta falar um comando de voz enquanto segura o botão do microfone e, em seguida, segure o botão de atalho até ouvir um bipe. O Ultra é compatível com os alto-falantes inteligentes com Alexa e com o Google Assistant, e a opção de menu gratuito em destaque do Roku torna incrivelmente fácil encontrar conteúdo gratuito para assistir.

Outros detalhes

O modo Night Listening ajusta automaticamente o volume cena por cena para evitar acordar as crianças, e os fones de ouvido JBL incluídos devem oferecer melhor som para reprodução de fones de ouvido também. Além disso, como você provavelmente já percebeu em nossa análise do Streaming Stick +, nós amamos o sistema operacional Roku. Desde a maior biblioteca de aplicativos (também conhecida como “canais Roku”) até a incrível funcionalidade de pesquisa entre canais, não há ecossistema digital que concorra. Além disso, o Roku Channel anunciou recentemente que está adicionando mais de 100 canais de TV ao vivo gratuitos para navegar.

O melhor dos dispositivos de streaming de orçamento: Roku Express (2019)

Os melhores dispositivos de streaming em 2020
Os melhores dispositivos de streaming em 2020 – Foto: Reprodução/DigitalTrends

Por que você deve comprar isso?

Ele tem tudo que você precisa para fazer streaming do melhor conteúdo gratuito e premium, por um preço mínimo.

Para quem é?

Pessoas que não se importam com recursos como 4K ou Dolby Atmos e querem apenas um streamer de mídia simples e barato.

Por que escolhemos o Roku Express (2019):

Se você não precisa de 4K, ou HDR, ou mesmo Dolby Atmos, por que deveria pagar a mais por um dispositivo que faz todas essas coisas? O Roku Express é minimalista no seu melhor: tão fácil de usar quanto qualquer outro streamer Roku, graças ao excelente controle remoto e interface do usuário, ele elimina todos os enfeites, deixando você com um dispositivo minúsculo que cabe em qualquer lugar e muito mais dinheiro no bolso.

Ele oferece vídeo Full HD 1080p que ainda parece ótimo, e a configuração de dois cabos (um para alimentação e outro para HDMI) é extremamente fácil. Você não encontrará slots para cartões MicroSD ou portas USB ou mesmo comandos de voz aqui, mas esse é o ponto principal. Além disso, se você quiser esses recursos, Roku tem muitos outros streamers excelentes para escolher, como você pode ver neste resumo.

Apesar de seu conjunto mínimo de recursos de hardware, você ainda obtém todos os aprimoramentos de software que continuam a tornar Roku uma plataforma de streaming matadora, como seu aplicativo gratuito para iOS e Android que atua como um controle remoto, um dispositivo de transmissão de conteúdo, um controle remoto de voz e um privado acessório de escuta. Além disso, adicione a este incrível alinhamento de conteúdo de streaming gratuito do Roku Channel e outras fontes Roku e você pode ver por que esses $ 30 são incrivelmente bem gastos.

O melhor dos dispositivos de streaming para jogadores: Nvidia Shield TV Pro (2019)

Os melhores dispositivos de streaming em 2020
Os melhores dispositivos de streaming em 2020 – Foto: Reprodução/DigitalTrends

Por que você deve comprar isso?

Ele oferece 4K, Dolby Vision HDR e Dolby Atmos combinados com recursos de jogo premium.

Para quem é?

Aqueles que preferem seu streaming com um lado saudável do jogo.

Por que escolhemos o Nvidia Shield TV Pro:

A maioria dos produtos nesta lista é focada diretamente em streaming de vídeo, mas apesar da “TV” em seu nome, o Nvidia Shield TV Pro tem uma abordagem diferente. O dispositivo possui resolução de 4K e recursos de streaming HDR com base na plataforma Android TV, mas em sua essência, o Shield TV Pro foi projetado com os jogadores em mente.

Mais de 200 jogos estão disponíveis para jogar via Android TV, muitos deles exclusivos da Shield TV. Se você é um jogador de PC, a capacidade de transmitir jogos de PC para sua TV Shield enquanto você relaxa no sofá o torna uma opção ainda mais atraente. Além disso, ele tem 16 GB de armazenamento, um controle remoto retroiluminado com capacidade de voz e botões de mídia dedicados (algo que faltava na geração anterior) e tem o Google Assistente integrado.

O novo processador Tegra X1 + é 25% mais rápido do que o Tegra X1 do Shield TV Pro anterior, que oferecerá um desempenho de jogo ainda melhor. Você pode comprar um controlador de jogo sem fio projetado pela Nvidia, mas ele não está mais incluído na caixa. No entanto, em vez disso, a Nvidia suspeita que a maioria dos compradores irá optar por usar um controlador Bluetooth existente, incluindo os controladores DualShock 4 e Xbox One da Sony – ambos são compatíveis com o Shield TV Pro.

Outros detalhes

Para streaming de 4K, há suporte para Netflix, Disney +, Vudu, UltraFlix, Amazon Video e YouTube, com suporte HDR disponível em serviços selecionados. Ele também tem suporte para Dolby Vision, que os usuários têm solicitado. Para streaming em HD, muito mais opções estão disponíveis, incluindo HBO Now, Twitch, CBS, Fox e Vimeo – basicamente, qualquer coisa na Google Play Store – e TV ao vivo está disponível via Sling TV e Hulu + Live TV. Muitos desses aplicativos podem ser facilmente pesquisados ??usando o recurso integrado de Pesquisa por voz.

O serviço GeForce NOW da Nvidia – que atualmente é oferecido como uma versão beta gratuita, mas deve gerar cerca de US $ 10 por mês em algum momento – permite que os usuários transmitam jogos para sua TV Shield em resolução de até 4K, mas o desempenho depende da velocidade da internet. No lado do áudio, a TV Nvidia Shield suporta som surround 5.1 e 7.1, bem como som surround Dolby Atmos baseado em objeto. Áudio de alta resolução também é suportado, com alguns formatos suportados nativamente e outros suportados via passagem. Se você é um usuário Plex, vai apreciar que o cliente Plex do Shield é um dos poucos que oferece suporte a Dolby TrueHD com Atmos e é poderoso o suficiente para reproduzir filmes 4K HDR sem transcodificação baseada em servidor.

O melhor dos dispositivos de streaming para os amantes da Apple: Apple TV 4K

Apple TV 4K
Os melhores dispositivos de streaming em 2020 – Foto: Reprodução/DigitalTrends

Por que você deve comprar isso?

O Apple TV 4K oferece uma experiência de TV perfeita em todos os seus dispositivos Apple.

Para quem é?

Os usuários investiram pesadamente no ecossistema da Apple.

Por que escolhemos o Apple TV 4K:

Com um bando de recursos interessantes que parece crescer a cada ano, é uma boa escolha para os devotos da Apple e um concorrente sólido (embora caro) para ofertas de alta qualidade da Roku, Amazon e Google.

O Apple TV 4K tem alguns truques na manga, começando com seu processador A10X Fusion super rápido. Coloque desta forma: a única coisa que impede esta caixa de volta em termos de velocidade é a sua conexão de internet.

Há também uma opção interessante que permite aos usuários copiar informações de login diretamente para a Apple TV de iPhones, iPads e laptops da Apple, o que reduz drasticamente o tempo gasto na digitação de senhas. Além disso, se você tiver uma Apple TV de terceira ou quarta geração, ela sincronizará automaticamente o layout anterior do tvOS para tornar a vida mais simples. Se você já comprou filmes ou programas de TV no iTunes, eles estão todos disponíveis, e a Apple vai até mesmo atualizá-los para as versões 4K HDR gratuitamente, quando e se eles forem disponibilizados nesse formato.

A atualização de software mais recente para o streamer adicionou o Apple Arcade, que transforma a pequena caixa preta em uma plataforma de jogos casuais capaz que funciona com controladores de jogos sem fio Bluetooth da Sony e Xbox.

Outros detalhes

Você pode usar o Siri para pesquisar conteúdo de qualquer um dos serviços de streaming compatíveis com a Apple, com perguntas e declarações intuitivas como “Mostre-me filmes em 4K no Netflix” em vez de recorrer a um jargão estranho. E embora a biblioteca de aplicativos da Apple não seja tão diversa quanto a de Roku, você pode acessar todos os principais, como Netflix, Hulu, Sling TV e, mais recentemente, Amazon Prime Video.

Com Dolby Atmos, 4K e HDR em Dolby Vision e HDR10, ele tem o suporte de que você precisa para assistir e ouvir os formatos mais recentes, mas cuidado: é muito exigente com relação a quais cabos HDMI você está usando e pode muito bem prevenir você verá o Dolby Vision se seus cabos não forem classificados para conexões de velocidade ultra-alta. O Apple TV 4K vale seu alto preço? Estamos em cima do muro, mas se você é um daqueles tipos “tudo-Apple-tudo”, este é o dispositivo de streaming para você.

Outros detalhes

Uma última coisa que queremos destacar: embora muitos outros dispositivos de terceiros e smart TVs agora tenham o aplicativo Apple TV (junto com o acesso ao Apple TV +), achamos que o Apple TV 4K é a melhor maneira de experimentá-lo. Você provavelmente obterá atualizações mais rápidas e melhor integração do sistema operacional com a Apple TV. Lembre-se disso se o Apple TV + for importante para você.

O melhor dos dispositivos de streaming de transmissão: Google Chromecast (2018)

Google Chromecast (2018)
Os melhores dispositivos de streaming em 2020 – Foto: Reprodução/DigitalTrends

Por que você deve comprar isso?

O Chromecast sincroniza com seu telefone ou outros dispositivos de mídia para um streaming simples.

Para quem é?

Qualquer pessoa que queira apenas um streamer HD simples e acessível.

Por que escolhemos o Chromecast (3ª geração):

Se você não tem uma televisão compatível com 4K HDR, não precisa gastar dinheiro extra em dispositivos que transmitem em 4K. O Chromecast é um dispositivo de streaming minúsculo e simples que funciona em conjunto com os dispositivos que você já usa – ou seja, seu telefone ou tablet.

Francamente, a atualização de 2018 para o antigo Chromecast HD do Google não acrescentou muito, mas o fato de que você não pode mais comprar o modelo antigo torna esta a escolha de fato. O dispositivo mais recente tem uma taxa de quadros ligeiramente mais rápida (60 quadros por segundo) para conteúdo 1080p e um novo visual, mas fora isso é praticamente o mesmo Chromecast antigo, oferecendo o mesmo apelo principal: streaming simples e barato.

Se você tem uma TV compatível com 4K HDR e adora transmitir, o Chromecast Ultra de US $ 70 – compatível com HDR10 e Dolby Vision HDR – será sua melhor aposta. E, de acordo com relatórios não confirmados, o Google pode estar desenvolvendo um Chromecast Ultra de segunda geração que expande os recursos e capacidades do original.

Dito isso, se você não se importa em desistir do Dolby Vision, você pode conseguir mais pelo seu dinheiro em outro lugar no streaming, incluindo o Roku Streaming Stick + listado acima, bem como o Roku Premiere +, que custa apenas US $ 50.

Ao contrário de outros dispositivos de streaming, o Chromecast usa os aplicativos que você já tem em seu telefone para controlar a reprodução e pesquisar conteúdo. Basta acessar seu aplicativo de streaming compatível, clicar no botão transmitir e você estará pronto para assistir.

Outros detalhes

O Chromecast também está profundamente integrado ao ecossistema do Google – ou pelo menos pode ser – e oferece suporte ao Google Assistant, bem como a qualquer dispositivo de casa inteligente do Google. Para os fanáticos por Android e Google, esse provavelmente será um recurso importante. Os usuários de dispositivos iOS, Mac e Windows ainda podem aproveitar bastante o Chromecast, já que cada um deles suporta a transmissão em toneladas de aplicativos.

Outra informação sobre os dispositivos de streaming

Como testamos

Testamos nossos reprodutores de streaming por um período de dias ou semanas, reproduzindo exatamente como você os usaria em cenários da vida real. Isso inclui testá-los quanto à velocidade, conveniência, intuitividade e uma variedade de recursos. Acessibilidade a uma ampla variedade de aplicativos também é crucial – afinal, a maioria das TVs e Blu-ray players já estão configurados para streaming básico – então um streamer designado deve oferecer algo mais.

Um streamer pode ter o melhor hardware do mundo, mas isso não importa se você só pode assistir o conteúdo de um serviço de streaming. Para atender ao nosso padrão, um reprodutor de mídia de streaming suporta idealmente todos ou a maioria dos principais provedores de conteúdo, bem como uma ampla variedade de recursos mais recentes, como 4K Ultra HD e HDR. Por fim, verificamos quanta qualidade e quantos recursos você obtém em uma escala dólar por dólar para garantir que cada um de nossos streamers principais seja não apenas uma ótima experiência, mas também um grande valor.

Agora é uma boa hora para comprar?

A categoria de dispositivos de streaming de mídia é extremamente competitiva e novos modelos aparecem a cada ano. Dito isso, mesmo os modelos mais antigos tendem a ter uma vida longa. O Apple TV 4K, por exemplo, foi lançado em 2017. Três anos depois, ainda é um dos melhores.

Os produtos mais recentes são:

  • Amazon Fire TV Cube de 2ª geração
  • Roku Ultra (2019)
  • Roku Express (2019)
  • Nvidia Shield TV e Shield TV Pro (2019)

Outros modelos, como o Chromecast do Google e o Chromecast Ultra com capacidade para 4K, são um pouco mais antigos, mas ainda são escolhas excelentes quando você considera o valor que cada um traz.

Como um dos dispositivos mais antigos nesta rodada, o Apple TV 4K é o candidato mais provável para uma atualização futura, mas não espere nenhum grande desconto nesse meio tempo. A Apple tende a manter seus preços estáticos até que um novo produto seja anunciado. Essa nova versão pode estar chegando, no entanto. Uma dica recente no software tvOS da Apple aponta para a possibilidade de um Apple TV mais poderoso, que pode ter como objetivo fornecer uma experiência melhor para o Apple Arcade.

Diferenças de plataforma de dispositivos de streaming

Roku:

A interface do Roku é consistente em todos os modelos, se você está falando do modelo Ultra top de linha ou do Express básico. Há também uma certa aparência nos aplicativos Roku, e você não encontrará diferenças de interface em diferentes aplicativos tanto quanto em outras plataformas.

Como mencionamos antes, você encontrará quase todos os serviços ou canais de streaming de seu interesse representados aqui e, ao contrário de outras plataformas, não encontrará nenhuma lacuna, com a notável exceção do iTunes, que está disponível apenas na Apple streamers.

Amazon:

Amazon oferece três modelos de Fire TV – Fire TV, Stick e Cube – mas a interface é um pouco diferente para cada um, com o Cube tendo os resultados de pesquisa e apresentação de aplicativos mais igualitários em geral.

No entanto, existem alguns serviços ausentes aqui: o Google Play não está disponível (há uma solução alternativa), nem o Vudu. Ambos estão disponíveis em dispositivos Roku e o Vudu está disponível em todos os outros streamer listados aqui. O mesmo já aconteceu com o YouTube, mas não precisamos mais nos preocupar com aqueles dias sombrios.

Apple TV:

A interface de usuário do Apple TV fica em algum lugar entre o Roku e o Amazon Fire TV. Os aplicativos têm uma aparência bastante consistente, mas você sempre será capaz de dizer quando estiver assistindo em uma Apple TV. A Apple prefere que os usuários comprem e aluguem conteúdo pelo iTunes, então você não encontrará um aplicativo para Google Play Filmes e TV no momento. Existe uma solução alternativa: verifique se você está conectado ao aplicativo do YouTube e suas compras devem aparecer. Caso contrário, o Google Play oferece um aplicativo móvel que permite que o conteúdo seja transmitido para uma Apple TV via AirPlay – mas apenas de um dispositivo iOS.

Android TV (Nvidia Shield):

O Android TV é um pouco diferente das outras opções aqui, no sentido de que os fabricantes podem dar seu próprio toque à interface, de maneira semelhante aos fabricantes de telefones com Android. Você verá que muitos aplicativos exibem muita individualidade na Shield TV, o que contrasta com a consistência visual no aplicativo com aplicativos Roku. Houve algumas lacunas irritantes no início, como o Amazon Video não estar disponível fora da caixa fora dos EUA, embora esse problema já tenha sido corrigido. De um modo geral, os dispositivos Android TV incluem o Google Assistant para comandos de voz e controle de casa inteligente e também têm o Chromecast integrado.

Chromecast:

Como o nome pode sugerir, o Chromecast funciona inteiramente com o poder mágico de lançar – ou seja, transmitir conteúdo de um dispositivo sem fio para sua TV. Tudo sobre o Chromecast é controlado por meio do seu dispositivo de transmissão – incluindo pesquisa de aplicativos, reprodução de conteúdo e até mesmo modos de audição privada – seja um smartphone ou tablet Android ou iOS, um PC com Windows ou um Mac. Em vez de acessar tudo em um portal, você usa o recurso Cast de cada aplicativo para encontrar e reproduzir seu conteúdo no ar. Esta é obviamente uma grande diferença entre seus concorrentes, que têm seus próprios sistemas operacionais, interfaces de usuário e versões dedicadas de aplicativos. Não há quase nada que você não consiga encontrar para o Chromecast, incluindo o Prime Video, que foi uma moeda de troca notória durante a mini-guerra do Google e da Amazon.

Palavras e termos que você precisa saber sobre dispositivos de streaming

4K Ultra HD:

Embora não seja mais a resolução mais alta disponível (esse título vai para 8K), 4K Ultra HD é a resolução mais alta com suporte significativo de criadores e distribuidores de conteúdo. Cerca de quatro vezes maior do que 1080p HD (3840 x 2160), é o padrão para todas as TVs, exceto as mais caras.

802.11ac Wi-Fi:

Substituído por Wi-Fi 6, 802.11ac ainda é muito rápido – rápido o suficiente até mesmo para streaming de conteúdo 4K HDR – mas não é tão confiável (ou tão rápido) quanto Ethernet.

Android TV:

Uma plataforma de smart TV com Android e disponível em smart TVs, decodificadores e muito mais.

Transmissão:

Termo popularizado pelo Google para criar conteúdo encontrado em um dispositivo móvel ou PC e exibido em uma TV ou alto-falante sem fio.

High Dynamic Range (HDR):

Abreviação de High Dynamic Range, HDR oferece melhor contraste e mais cores do que a faixa dinâmica padrão. É considerado por muitos como uma melhoria visual mais notável do que o salto de 1080p Full HD para 4K Ultra HD. Nem todos os streamers de mídia o suportam.

HDR10:

O formato HDR mais amplamente adotado. Se você comprar uma TV HDR, ela pode suportar outros formatos também, mas sempre terá HDR10.

Dolby Vision:

Um formato HDR dinâmico (em oposição ao HDR10 estático), o Dolby Vision tem várias vantagens, como a capacidade de avaliar as capacidades de sua TV HDR e personalizar a experiência HDR. No entanto, nem todas as TVs ou streamers de mídia o suportam, portanto, verifique as especificações antes de comprar.

Dolby Atmos:

Uma tecnologia que permite aos designers de som especificar o posicionamento do áudio em um ambiente sonoro 3D imersivo. Os sons podem ser colocados em qualquer lugar ao redor de uma sala, trazendo você para dentro da ação na tela. Requer alto-falantes de altura, embutidos ou alto-falantes que refletem o som do teto para reproduzir o som de cima. Um número crescente de soundbars é compatível com Dolby Atmos. O suporte para este formato de som varia de dispositivo para dispositivo e nem todos os serviços de streaming o oferecem. Aqueles que têm, não oferecem em todos os seus programas e filmes.

Single Sign-on (SSO):

Um recurso que permite aos usuários usar um único login para entrar automaticamente em todos os aplicativos vinculados, desde que eles suportem o recurso. Isso é compatível com cada um dos dispositivos que escolhemos aqui, mas requer uma conta de um provedor de TV paga.

Fonte: DigitalTrends

O que você achou da lista dos melhores dispositivos de streaming? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.