Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Nova Delhi: uma equipe de cientistas da Universidade de Manchester desenvolveu uma maneira de criar um material semelhante a concreto feito de poeira extraterrestre junto com sangue, suor e lágrimas de astronautas.

Seu avanço pode ajudar a resolver um problema crucial na criação de colônias marcianas.

Transportar um único tijolo para Marte pode custar mais de US $ 2 milhões nos EUA, tornando a futura construção de uma colônia marciana extremamente cara.

Astronautas “muito comuns” se preparam para um lançamento extraordinário no espaço!

Em um novo estudo, a equipe descreve que uma proteína do sangue humano (albumina do soro humano) combinada com a uréia (um composto da urina, suor ou lágrimas) pode colar a lua simulada ou o solo de Marte para produzir um material mais forte do que o concreto comum, que seria perfeitamente adequado para trabalhos de construção em ambientes extraterrestres.

O novo material resultante foi denominado AstroCrete.

Os cientistas calcularam que mais de 500 kg de AstroCrete de alta resistência poderiam ser produzidos ao longo de uma missão de dois anos na superfície de Marte por uma tripulação de seis astronautas.

Se o AstroCrete fosse usado como uma argamassa para sacos de areia ou tijolos de regolito fundidos por calor, cada membro da tripulação poderia produzir o suficiente para expandir o habitat para sustentar um membro da tripulação adicional, dobrando o alojamento disponível a cada missão sucessiva.

Fonte: Theprint

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!