Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O mundo dos desenhos animados aumentou a sua vasta variedade com os novos favoritos do público, como “Hora de Aventura”, “Rick and Morty” e “Gravity Falls: Um Verão de Mistérios”. Assim, nós vemos mais profundidade em desenhos do que nunca. Os enredos e os personagens tornaram-se mais dinâmicos e às vezes é difícil lembrar que você está assistindo a um programa para crianças. Mas não podemos esquecer os clássicos que nos trouxeram até onde estamos hoje. Portanto, pensando nisso, hoje separamos 8 desenhos clássicos que nunca iremos nos esquecer. Confira:

Veja também os melhores desenhos animados!

Tom e Jerry – 1940

Os 8 desenhos clássicos que nunca iremos nos esquecer! - Foto: BC MAS
Os 8 desenhos clássicos que nunca iremos nos esquecer! – Foto: BC MAS

É um dos programas icônicos feitos na década de 1940 que nunca será entediante de assistir. Você sabe o que é ótimo em um programa como esse? Ele é tão “intergeracional” e pode ser apreciado por todas as faixas etárias. Assim, nós adorávamos como Tom e Jerry, apesar de serem inimigos, quando enfrentavam situações de risco de vida, sempre salvavam um ao outro.

Mickey -1928

Os 8 desenhos clássicos que nunca iremos nos esquecer! - Foto: UOL MAS
Os 8 desenhos clássicos que nunca iremos nos esquecer! – Foto: UOL MAS

No início, o ratinho mais famoso do mundo ia se chamar Mortimer. Mas, graças a uma sugestão da esposa de Walt Disney, ele ganhou o nome de Mickey Mouse. Assim, ao longo de todos esses anos, o personagem passou por muitas transformações, inclusive no traço do desenho e na voz da dublagem, que no começo era feita pelo próprio Walt Disney. Além disso, vale lembrar que a namorada Minnie, o cachorro Pluto e os amigos Donald, Pateta, entre outros, garantem diversão extra.

Popeye – 1933

Os 8 desenhos clássicos que nunca iremos nos esquecer! - Foto: CP MAS
Os 8 desenhos clássicos que nunca iremos nos esquecer! – Foto: CP MAS

Popeye tem uma longa história de 90 anos e é um dos personagens de desenho animado mais reconhecidos e amados do mundo. Popeye foi retratado como um marinheiro sem instrução, mas tão forte e experiente que ganhava energia comendo espinafre. Além disso, vale lembrar que é o primeiro personagem de desenho animado que fazia as crianças amar e comer espinafre.

Pica-pau – 1940

Os 8 desenhos clássicos que nunca iremos nos esquecer! - Foto: CT MAS
Os 8 desenhos clássicos que nunca iremos nos esquecer! – Foto: CT MAS

Ele arruma muita confusão, mas não faz nada de propósito. Dessa forma, o que o Pica-pau quer mesmo é levar uma vida sossegada, bicando árvores e espalhando sua divertida risada aos quatro cantos. Mas o problema é que esse jeitão dele acaba incomodando os habitantes da floresta, principalmente o Zeca Urubu e o Zé Jacaré. O resultado disso tudo é uma série de trapaças em que o Pica-Pau sempre sai ganhando e, claro, rindo muito!

Scooby-Doo, cadê você! – 1969

Os 8 desenhos clássicos que nunca iremos nos esquecer! - Foto: FP MAS
Os 8 desenhos clássicos que nunca iremos nos esquecer! – Foto: FP MAS

Scooby-Doo, cadê você! é uma série de comédia americana que foi ao ar de 13 de setembro de 1969 a 31 de outubro de 1970. Assim, trata-se de quatro adolescentes Fred, Daphne, Velma e Salsicha e um cão covarde e desajeitado chamado Scooby-Doo resolvendo mistérios. Além disso, você pode até observar que Salsicha e Scooby-Doo compartilham os mesmos traços comportamentais e estão sempre com fome.

A Pantera Cor-de-Rosa – 1964

Os 8 desenhos clássicos que nunca iremos nos esquecer! – Foto: PR MAS

No começo, a pantera como conhecemos hoje apareceu na abertura de um filme que conta a saga do inspetor Closeau na busca de um diamante cor-de-rosa. Mas acontece que o personagem fez tanto sucesso que acabou ganhando um seriado só dele. Mesmo sem falar nada, a Pantera não economiza truques e muito estilo para escapar do inspetor. Por fim, vale lembrar que o desenho já foi até premiado com um Oscar.

Coragem, o Cão Covarde – 1996

Os 8 desenhos clássicos que nunca iremos nos esquecer! – Foto: MP MAS

Esta série é uma combinação de comédia, terror, fantasia científica e o enredo principal gira em torno de um cachorro rosa chamado Coragem que vive com seus donos, um casal de idosos, no “meio do nada” com uma cidade fictícia e em cada episódio, eles são jogado em situações bizarras envolvendo incidentes paranormais e vários vilões.

Os Flintstones – 1960

Os 8 desenhos clássicos que nunca iremos nos esquecer! – Foto: YT MAS

A família Flintstones é chefiada por Fred, um sujeito machista, preguiçoso e comilão, que, sem grande esforço,  consegue fazer de um dia comum a maior confusão do mundo! Assim, com uma ajuda da esposa Vilma e dos vizinhos Barney e Betty, além de Dino, o bicho de estimação, ele sempre consegue resolver tudo numa boa e sair por aí comemorando com seu animado “Yabba Dabba Doo”.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!