Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A próxima versão perpétua do Microsoft Office, o Office 2019, vai sofrer um aumento de preço de 10% quando for lançado com relação a versão anterior, o Office 2016. Isso já esperado, porém, a novidade não deve afetar os usuários comuns, mas sim, apenas os corporativos, ao menos não nesse primeiro momento. O foco do aumento deve ser a Licença de Acesso para Cliente Empresariais (CAL), a Core CAL e os produtos de servidor.

Além disso, a Microsoft também está reformulando a forma como se refere ao Windows 10 Enterprise E3 e aos preços relacionados a esse produto. A partir de outubro, eles passarão a usará o nome do E3 para a versão por usuário (não o nome por dispositivo). O Windows 10 Enterprise E3 por Usuário será rebatizado para “Windows 10 Enterprise E3”. E o atual Windows 10 Enterprise E3 por dispositivo será renomeado como “Windows 10 Enterprise” apenas. No final das contas ficará mais simples.

E de acordo com um post do blog da Microsoft, o preço do Windows 10 Enterprise também sofrerá um aumento para igualar o preço do Windows 10 Enterprise E3 . O Windows 10 Enterprise E3 custa atualmente US $ 84 por usuário por ano. A Microsoft também está descontinuando o Windows 10 Enterprise E5 por dispositivo a partir de 1º de outubro de 2018. Somente a versão por usuário permanecerá, o que custa US $ 14 por usuário por mês ou US $ 168 por usuário por ano.

Resultado de imagem para windows 10 enterprise E3

Originalmente a Microsoft introduziu os planos de assinatura do Windows 10 Enterprise (E3 e E5) em sua conferência mundial de parceiros em 2016. O plano da Microsoft era usar esses pacotes de assinatura para tentar conquistar mais clientes de pequeno e médio porte.

Representantes da Microsoft disseram no post que as mudanças visam criar mais consistência e transparência nos canais de compra.

A Microsoft informou aos seus parceiros de revenda, em sua recente conferência de parceiros do Inspire, que está caminhando para o objetivo de fornecer “um conjunto consistente de ofertas, apoiado por uma plataforma de comércio moderno”, no próximo ano fiscal.

Nada foi dito sobre preços relacionados ao Microsoft 365, mas se não for esse ano, sem dúvida no próximo teremos algum aumento do pacote.

Fonte: Microsoft