Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

CCleaner aplicativo indesejado: No ano passado, a Microsoft negou ter incluído na lista negra o Registry Cleaner CCleaner no Microsoft Answers, dizendo:

O CCleaner não está em nenhuma lista negra da Microsoft e não há listas negras relacionadas a outros domínios nos fóruns oficiais da Microsoft.

Guia definitivo de teclas de atalhos do Windows!

Hoje, a Microsoft não é mais tão reticente e marcou oficialmente o CCleaner como um aplicativo potencialmente indesejado no site de segurança da Microsoft:

O Windows Defender agora rotula o CCleaner como um aplicativo potencialmente indesejado
O Windows Defender agora rotula o CCleaner como um aplicativo potencialmente indesejado – Foto: Reprodução/Mspower user

A Microsoft não explicou por que tomou a decisão, mas a empresa nunca foi fã de limpadores de registro.

No passado, o CCleaner foi comprometido em fornecer malware para PCs com Windows, mas isso foi há alguns anos e demorou um pouco para guardar rancor. Também houve alguns problemas com o CCleaner que não é compatível com o Windows 10, embora esses problemas tenham sido corrigidos.

No entanto, em geral, o CCleaner fornece recursos que já estão embutidos no Windows 10 e são um pouco redundantes atualmente. No entanto, a empresa provavelmente não ficará feliz com a Microsoft tomando uma ação tão direta contra ela.

Fonte: Mspoweruser

O que você achou do CCleaner ser marcado como aplicativo indesejado? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.