Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Windows App Studio Beta header

O Windows App Studio Beta é uma ferramenta on-line e gratuita para criação de aplicativos que dá a todos a capacidade de criar um aplicativo, independentemente de sua experiência na área. Ele é projetado para ajudar as pessoas que queiram dar vida a uma idéia de app. Com ele é possível aplicar textos, conteúdo da web, imagens e conceitos de design por meio de um rico conjunto de modelos personalizáveis já existentes. Além disso, o Windows App Studio Beta pode ajudar a acelerar o processo de desenvolvimento de aplicativos para desenvolvedores de todos os níveis.

A novidade é que a Microsoft liberou uma novo update para o Windows App Studio Beta que permite que desenvolvedores criem aplicações também para a versão Preview do Windows 10, e não mais apenas para o Windows 8.X e Windows Phone 8.X.

Windows App Studio Beta novo visual

Além disso, o app ganhou novidades em sua interface, que ficou mais adaptada a UI do Windows 10, inclusive com a adição do menu hamburger no canto superior esquerdo do programa. Também foram feitas melhorias na criação de Live Tiles que trabalham em segundo plano, foram adicionados mais recursos focados na versão Preview do Windows 10, seus apps agora podem fazer consultas ao catálogo (metadados) do Xbox Music. Inclusive usando o Xbox Music Data Source dá até para iniciar o aplicativo de música a partir do seu, criando assim uma integração. Outra novidade dessa nova versão do Windows App Studio Beta é que pela primeira vez é possível usar os mapas do Bing dentro do seu app.

Por fim, eles adicionaram uma nova ferramenta que o ajudará a acompanhar o desempenho de sua aplicação chamada de Application Insigth. Com ela é possível saber quantos usuários baixaram sua app, como eles estão interagindo com ela, entre outras coisas. Acesse o Windows App Studio Beta aqui e saiba mais sobre o programa.

Exemplo de gráfico para acompanhar o desempenho de sua aplicação.

Exemplo de gráfico para acompanhar o desempenho de sua aplicação.

Fontes: Microsoft