Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

windows 10 for smartphone instaled

Hoje pela manhã Tom Warren do The Verge usou o seu perfil no Twitter para postar uma imagem do que seria o Windows 10 Technical Preview para smartphones instalado seu Nokia Lumia.

Tweet tom warren windows 10 smartphones

Em outro tweet ele postou mais alguns detalhes da versão, como o novo Action Center, que é a cara e a careta da versão para o Windows 10, que já é cara e careta da do Windows Phone 8.1.

Complementando o tweet do Warren, o pessoal do Windows Central conseguiu alguns screen shots da mesma tela de instalação, do Centro de Ações e também do Menu de Configurações, como é possível conferir abaixo.

windows-10-phone-leak-screens

Na Central de ações vemos novidades como mais fileiras para acomodar ícones de acesso rápido, ao invés de apenas uma como é hoje. Já com relação ao Menu de Configurações vemos uma mudança completa na organização do Menu. Ficou meio “Android”, mas cremos que ficou mais adequada quando o assunto é unificação com a UI do Windows 10 para PCs.

Uma informação relevante e interessante é a frase que aparece logo abaixo da confirmação de instalação do Windows 10 no smartphone, que ficou muito famosa em todo o mundo no mês passado… “Every setback has a major comeback”, que traduzido significa “Todo revés tem um grande retorno”.

Ela foi dita pelo jogador da NFL Russell Wilson, fazendo menção a derrota que o seu time sofreu na final do Super Bowl. Em outra mensagem publicada pelo jogador em seu Twitter ele explicou o sentido de sua frase, que se refere ao fato de que tal derrota, ou como ele ser referiu, um determinado momento, não definiria o futuro de sua carreira, mas sim, o faria evoluir.

Cremos que tal frase foi adicionada nessa parte da instalação propositalmente para mostrar que a Microsoft não vai desistir do mercado mobile, afinal, já tem mais de 3 anos desde o lançamento da primeira versão do Windows Phone e até hoje ele não “decolou” como eles queriam. Tanto que hoje a cota de mercado do WP é de menos de 4% no cenário mundial. Mas, pelo visto tudo isso o fez evoluir, parafraseando a explicação do Russell Wilson. A Microsoft só faltou corrigir o nome do jogador, que está faltando um “L” no final do nome Russel…

Fontes: Twitter e Windows Central