Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Aos poucos a Microsoft vai chegando perto da marca de 1 bilhão de dispositivos rodando o Windows 10. Atualmente, existem cerca de 800 milhões, então, falta “pouco”.

windows 10

O Windows 10 é personificação de um serviço que funciona em múltiplos dispositivos

Quando analisamos quem são esses dispositivos estamos falando de smartphones que rodam o Windows 10 Mobile, consoles de vídeo game, que neste caso se resume ao Xbox One, Notebooks, Tablets e PCs tradicionais. Aqui ainda não estão inclusos os dispositivos IoT por exemplo.

Mesmo faltando poucos milhões de dispositivos, a meta era chegar ao 1b nos primeiros 2 ou 3 anos após o lançamento do Windows 10, que foi em julho de 2015. Esse prazo já expirou. Inclusive, acredito que um dos motivos deles não terem atingido a meta tenha sido o Windows 10 Mobile, que não alcançou seus objetivos mais audaciosos. Ele cumpriu boa parte de sua missão, mas não toda a missão. Além disso, muitos usuários engavetaram seus PCs e fazem tudo o que precisam pelo smartphone ou do PC do trabalho, tanto que a venda de Laptops e PCs tradicionais estão em queda há anos.

Mesmo assim o Windows 10 continua sendo o sistema operacional para desktops mais popular do mundo e com folga. O segundo lugar pertente ao MacOS da Apple, seguida do Chrome OS, ainda bem distante da líder Microsoft.

O Windows 10 já deixou até seu irmão mais velho para trás, o Windows 7, que reinou soberano por anos, mas em 2018 foi enfim superado por sua versão mais moderna.

Será que 2019 será o ano em que a Microsoft finalmente atingirá sua meta de 1 bilhão de dispositivos rodando seu sistema operacional? Ou não?

Fonte > Windows Central