Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

windows 10 BUILD

A Microsoft parece não querer mais vender o Windows apenas como um simples software, mas sim como um serviço. No pacote o usuário levará uma integração gigantesca com outros dispositivos equipados com o Windows 10 e diversos outros serviços em Nuvem, que por sua vez serão ferramentas complementares do Windows 10.

Quem falou do Windows 10 dessa forma foi o Gabriel Aul no Twitter, que chegou a dizer: “… o Windows 10 como serviço será atualizado de forma contínua e isenta de pagamentos de mensalidades ou outros valores.” Com isso creio que ficou mais do que claro como funcionará as atualizações para quem usa uma cópia original do Windows.

Falando em taxas e cópia original do Windows, ainda não havia ficado bem claro se quem usa uma versão pirata do Windows 7, 8 ou 8.1 poderia ou não atualizar para o Windows 10 sem pagar nada. Pois bem, a resposta é Sim! Poderá, porém, uma tarja com inscrições do tipo “Essa cópia do Windows não é original” ou coisa do tipo, acompanhará os espertinhos que querem usar o Windows de graça. Links com ofertas para comprar a licença original no precinho também perseguirão usuários que atualizaram para o Windows 10 a partir de uma versão não original. Então, na prática, o usuário de uma versão pirata continuará usando uma versão “pirata” do Windows 10 até que a situação seja regularizada.

Clássica mensagem de alerta sobre uma cópia pirata do Windows

Clássica mensagem de alerta sobre uma cópia pirata do Windows

Espera-se que a versão final do Windows 10 para PCs seja liberada ainda nesse primeiro semestre de 2015. Já a versão para smartphones e tablets menores deve demorar um pouco mais para ser liberada.

Fontes: Twitter e Microsoft

Obg ao Marke Wellington pela dica 😉