Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Qualquer usuário do WhatsApp pode dizer que uma de suas maiores frustrações com o aplicativo é a extensão em que ele está vinculado ao seu telefone. Até agora, sempre que você configura uma conta do WhatsApp, mesmo que seja em um desktop ou iPad, você essencialmente ainda está encaminhando tudo pelo seu telefone, impedindo-o de operar vários dispositivos secundários independentes.

A última atualização do OnePlus Watch tenta corrigir leituras de GPS!

Tudo está mudando com o novo beta público do WhatsApp. A implementação é limitada, mas traz a capacidade de vários dispositivos para a mesa, permitindo que você use o WhatsApp no ??seu telefone e até quatro outros dispositivos que não sejam do telefone ao mesmo tempo. E a parte principal – isso funciona mesmo se a bateria do seu telefone acabar, porque cada dispositivo está conectado ao WhatsApp de forma independente. Isso permite que você faça uma chamada de vídeo em um dispositivo enquanto navega em seu telefone ou verifica suas mensagens em um PC.

Mas a verdadeira magia técnica é como o WhatsApp resolveu os problemas de segurança que surgem ao introduzir vários dispositivos. Um dos grandes pontos de venda do WhatsApp, junto com outros como Signal e Telegram, é a criptografia completa de ponta a ponta. Como os outros serviços, o WhatsApp funcionava anteriormente usando uma única chave de identidade para todas as comunicações criptografadas.

A introdução de vários dispositivos complica isso, mas o WhatsApp encontrou uma maneira inteligente de resolver isso, introduzindo chaves de identidade para cada dispositivo. Uma combinação de códigos de segurança estendidos e Verificação automática de dispositivos significa que os dispositivos podem estabelecer confiança entre si automaticamente. Portanto, você só precisa comparar os códigos de segurança se a conta inteira for registrada novamente, em vez de apenas vincular um novo dispositivo à conta.

A imagem (acima) esclarece as mudanças no que diz respeito à privacidade da mensagem. Cada mensagem é criptografada individualmente e as mensagens não são armazenadas no servidor depois de serem entregues. Dito isso, essas mudanças, embora bem-vindas, ainda ficam aquém do Telegram, que permite usar o aplicativo em todos os seus dispositivos ao mesmo tempo e sincronizar mensagens perfeitamente em qualquer número de telefones, tablets e computadores.

O WhatsApp funcionará apenas com até quatro dispositivos que não sejam de telefone, mas ainda é um grande passo para abordar uma das maiores reclamações das pessoas sobre o aplicativo. Esse recurso será testado com um pequeno grupo de usuários do programa beta existente do WhatsApp por enquanto, antes de ser distribuído para todos os outros mais lentamente.

Fonte: Digitaltrends

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!