Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O uso do Telegram cresceu no Brasil. Um novo estudo da Panorama Mobile Time/Opinion Box mostra que o Telegram está recebendo cada vez mais espaço entre os usuários da internet no Brasil. O aplicativo de mensagem, que é concorrente do WhatsApp e se divulga como uma alternativa com mais segurança, está instalado em 35% dos dispositivos brasileiros. Além disso, se trata de um crescimento de 16% em somente um ano e de 8% em seis meses.

Como ‘limpar’ o WhatsApp: dicas para liberar espaço no celular!

Esses números foram conseguidos depois de uma conversa com mais de 2 mil brasileiros. Também foi descoberto que o aplicativo é mais famosos entre os homens (40%) do que entre as mulheres (33%). Outra curiosidade é a constatação de que o Telegrem é mais utilizado pelas classes de A e B (46%) do que nas C, D e E (33%). Além disso, quanto a idade dos utilizadores, a maioria (38%) tem entre 30 a 49, seguido pela faixa dos 16 a 29 anos (36%).

Mesmo que a porcentagem de usuários com o aplicativo instalado seja elevado, vale lembrar que somente 53% usam o app todos os dias. O que quer dizer que quase metade dos usuários não se lembra de usar a ferramenta diariamente. Também houve a possibilidade de notar um crescimento na utilização da função de “canais” do Telegram. O número de utilização ativos todos os meses que utilizam a ferramenta aumenta de 36% para 48%.

Embora tais números sejam favoráveis, os responsáveis pelo estudo desenvolveram uma possibilidade de que tal crescimento na popularidade do app acontece do fato de que, atualmente, o WhatsApp começou a incluir uma série de bloqueios quanto ao encaminhamento em massa de mensagens. Mesmo que tais restrições tenham sido incluídos para evitar a disseminação de fake news, muitos usuários não gostaram da ação.

Telegram cresceu no Brasil: gostou?

O que você achou do fato de que o Telegram cresceu no Brasil? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.