Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Spotify permitirá que os criadores decidam quanto querem cobrar de seu público e também não receberá uma parte da receita de assinaturas.

DLSS para ‘Call of Duty’ promete um grande impulso para jogos 4K.

Em seu evento Spring Loaded no início desta semana, a Apple apresentou assinaturas de podcast que serão lançadas para os criadores no próximo mês. A empresa cobrará dos criadores uma taxa mensal de US $ 19,99 por ano, permitindo que eles definam o preço pelo conteúdo que os ouvintes pagarão. Parece que em breve a Apple terá a concorrência de outro grande player no mundo dos podcasts – o Spotify. De acordo com um relatório do TheWallStreetJournal, o Spotify visa diversificar seu fluxo financeiro, oferecendo assinaturas.

“A assinatura do podcast da Apple, que será lançada no próximo mês para os usuários, terá companhia. O Spotify planeja anunciar sua própria oferta na próxima semana, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.”

A Apple vai obter um corte saudável de 30% da receita de assinaturas. O Spotify não vai!

Mas o mais importante é que o Spotify não vai cobrar dos criadores de conteúdo – ao contrário da Apple, que está cobrando uma taxa anual de US $ 19,99 como parte do Programa de Podcasters da Apple. O que é ainda mais interessante é o fato de que o Spotify não vai tirar uma parte da receita de assinaturas gerada pelos criadores, e também vai permitir que eles estabeleçam o preço que desejam cobrar de seu público. A Apple, por outro lado, obtém um corte de 30% como parte de sua política de compra dentro do aplicativo padrão para a App Store.

O Spotify recentemente deu um grande impulso aos podcasts em sua plataforma, já que a competição esquenta com a chegada de grandes nomes no jogo. O Spotify lançou podcasts de vídeo no ano passado para usuários gratuitos e premium. E no início deste mês, o Facebook anunciou uma parceria com o Spotify que permitirá aos usuários ouvir podcasts retirados da plataforma de streaming no próprio aplicativo de mídia social. O Spotify também anunciou planos de entrar no domínio das salas de chat de áudio ao vivo, uma tendência popularizada pelo Clubhouse no ano passado.

A integração do Player no aplicativo do Facebook também está em preparação

Olhando para a competição, a Amazon Music lançou os podcasts em setembro do ano passado, envolvendo alguns nomes populares como DJ Khaled, Becky G e Will Smith para obter conteúdo exclusivo. A Amazon então adquiriu a fabricante de podcasts Wondery alguns meses depois e a fundiu com a divisão Amazon Music. Menos de um mês depois, em janeiro de 2021, o Twitter anunciou a aquisição do Breaker, o aplicativo de podcast autoproclamado com um toque de mídia social.

Fonte: pocketnow

O que você achou da novidade do Spotify? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!