Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Yahya Abdul-Mateen II provoca o emocionante regresso de Keanu Reeves como Neo, e a nova tecnologia a ser utilizada no The Matrix 4.

O Matrix 4 Yahya Abdul-Mateen II revelou a sua reação ao ver Keanu Reeves regressar ao papel icónico de Neo na próxima sequela de ficção científica, com o actor a admitir que era um pouco estrelado. A estrela de Abdul-Mateen subiu tão rapidamente que parece ter sido arrastado para cima ao juntar-se ao franchise do poste de tenda, não se apercebendo da gravidade do mesmo até ouvir O Um falar pela primeira vez.

“Lembro-me de Keanu e da sua primeira fala. Olhei para cima, e lá estava Keanu, e disse: ‘Oh merda, estou mesmo na Matrix’. Era apenas Keanu naquela voz. E a tecnologia que Lana incorporou e a produção de filmes, plataformas fotográficas que eu nunca tinha visto antes. É tão ambicioso. Foi realmente interessante estar a fazer The Matrix 4 numa altura em que o mundo estava tão deformado e quando a realidade estava tão distorcida. Pode rastejar um pouco se o deixarmos”.

Para além de provocar a ressurreição de Neo, e a voz de chocolate audível de Reeves, claro, Abdul-Mateen também revela alguns poucos detalhes sobre a nova tecnologia de produção de filmes que está a ser utilizada pela realizadora Lana Wachowski para o seguimento. O primeiro filme The Matrix é bem recordado por desencadear o magnífico espectáculo do “bullet time” no mundo, algo que não será fácil de superar.

Lilly Wachowski explica por que ela não está envolvida com “Matrix”!

Abdul-Mateen não é a única estrela de Matrix 4

Abdul-Mateen não é a única estrela de The Matrix 4 a ter ficado admirada com o regresso de Neo, tendo a co-estrela Jessica Henwick revelado anteriormente que ver a salvadora da humanidade ressuscitada provou ser uma experiência emocionante para ela. “É trivial. Eu cresci a ver estes filmes”, disse ela. “A primeira vez que Keanu falou em personagem e disse as falas de Neo, Yahya [Abdul-Mateen II] e eu partilhámos um olhar como, ‘Oh meu Deus, está a acontecer!””

Embora os detalhes específicos relativos ao enredo de The Matrix 4 continuem a ser um mistério, rumores recentes têm afirmado que a sequela altamente antecipada retomará cerca de 60 anos após os acontecimentos de The Matrix Revolutions de 2003. Com o mundo simulado agora reiniciado, “houve mudanças significativas em relação ao mundo que nos restou por último. Nem todos ainda estão vivos e o “mundo” tem um sentimento divergente daquele em que Neo entrou pela primeira vez há todos aqueles anos”. Estas mudanças incluem Zion que já não existe, com os restantes humanos já não vivendo com medo de máquinas, e alguns até mesmo trabalhando com humanos.

O rumor também fornece alguma percepção sobre a ausência do antigo líder, Morpheus, que agora faleceu, com outros rumores a afirmar que Abdul-Mateen interpretará uma versão jovem do outrora grande líder, que foi retratado por Laurence Fishburne na trilogia original, e que guiou o Neo de Keanu Reeves à liberdade. Claro que vale a pena notar que tudo isto é simplesmente especulação, neste momento.

Uma produção conjunta

O Matrix 4 é uma produção conjunta de Village Roadshow Pictures, Wachowskis Productions e Silver Pictures e está programado para ser lançado pela Warner Bros. Pictures teatralmente em 22 de Dezembro de 2021. Também será transmitida digitalmente na HBO Max nos Estados Unidos durante um mês a partir dessa mesma data. Isto chega até nós por cortesia de The Hollywood Reporter.

Fonte: movieweb

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!