Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A próxima atualização do Windows 10, codinome Redstone 5, vem com a tão esperada experiência de Área de Transferência na Nuvem (Cloud Clipboard). Até ontem, o histórico da área de transferência suportava apenas texto simples, HTML e imagens com menos de 1 MB.

A última versão de visualização 17741 vem com algumas melhorias muito necessárias a esse respeito. Em um post no blog, a Microsoft diz que a experiência do Cloud Clipboard foi atualizada para suportar imagens maiores. O histórico da área de transferência agora suporta imagens com até 4 MB de tamanho.

“Estamos atualizando o limite de tamanho de imagem do histórico da área de transferência (WIN + V) de 1MB para 4MB para acomodar o tamanho potencial de capturas de tela em tela em dispositivos com DPI alto”, escreveu Dona Sarkar e Brandon LeBlanc da Microsoft.

Sua cópia “mais recente” funcionará da mesma forma como sempre e suportará imagens com tamanho superior a 4 MB. Essas limitações podem evoluir no futuro.

A experiência da área de transferência está disponível em dispositivos que executam a atualização do Windows 10 Redstone 5, que será lançada para o público em geral em outubro, após ser finalizada em setembro.

Esta nova área de transferência vai além do seu PC e pode estar disponível em breve em todos os seus dispositivos, incluindo os smartphones. Seu aplicativo do telefone e a área de transferência na nuvem devem melhorar a continuidade da experiência no PC.

O Cloud Clipboard é alimentado pelo Microsoft Graph, a mesma tecnologia que executa o Timeline e o Sets e garante uma troca segura de informações entre dispositivos.

Veja como você pode configurar a área de transferência na nuvem no Windows 10 Redstone 5:

Para isso, primeiro você precisa obter a atualização do Windows 10 Redstone 5, faça o seguinte:

  • Abra Configurações e navegue até Atualização e Segurança -> Programa Windows Insider e clique no botão Começar.
  • Vincule sua conta da Microsoft e aperte o botão continuar.
  • Na página “Que tipo de conteúdo você gostaria de receber?”, Use o menu suspenso e selecione a opção Slow Ring (Você também pode selecionar o Fast Ring, mas o Slow Ring é recomendado para menos bugs que o Fast Ring).
  • Clique no botão Confirmar e concorde com os termos.
  • Clique no botão Reiniciar agora.

Em cerca de 24 a 48 horas, o sistema baixará e instalará a compilação mais atual disponível (atualização de visualização do Windows 10 Redstone 5) automaticamente no seu dispositivo.

  • Abra Configurações> Sistema.
  • Encontre o menu da Área de Transferência localizado no painel do lado esquerdo.
  • Ative “Salvar vários itens”.
  • Para sincronizar a área de transferência nos seus dispositivos do Windows 10, você precisa verificar sua conta, se ainda não tiver feito isso.
  • Agora você pode sincronizar dados entre seus vários dispositivos com segurança.

Fonte: WindowsLatest