Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Facebook e o Ray-Ban lançaram o que estão chamando de “a próxima geração de óculos inteligentes” nas novas Ray-Ban Stories.

Sim, o Facebook criou seus próprios óculos AR em colaboração com uma das maiores empresas do mundo, conhecida pelo produto.

O novo produto oferece uma maneira de capturar, compartilhar e ouvir momentos, tudo por meio do toque de seus óculos de sol da moda.

O Look

O dispositivo leve se parece com óculos de sol Ray-Ban padrão, mas com tecnologia integrada para suportar o uso durante todo o dia, uma câmera de 5MP integrada dupla para capturar foto e vídeo, alto-falantes abertos discretos e um conjunto de áudio de três microfones para fornecer rica transmissão de voz e som para chamadas e vídeos.

A aplicação

Para usar os óculos Ray-Ban Stories, você precisará baixar o Facebook View, um novo aplicativo complementar desenvolvido para o produto. A visualização do Facebook permite que você importe, edite e compartilhe o conteúdo capturado diretamente em aplicativos de mídia social como Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Twitter, Snapchat e TikTok.

As capturas

Usar os óculos de sol como um dispositivo de gravação ou câmera é bastante fácil de fazer. Um manual vem com os óculos de sol (embalados em uma caixa de carregamento) que incluem instruções sobre cada um dos botões (como o botão de captura que precisa ser pressionado uma vez para gravar um vídeo ou pressionado firmemente para tirar uma foto). A lateral dos óculos de sol também inclui um touchpad (sim, na verdade) que ajuda a controlar a reprodução, ajusta o volume e gerencia as chamadas.

Os alto-falantes dos óculos de sol permitem uma comunicação clara e uma transição perfeita de uma chamada no dispositivo para capturar um momento por meio de uma foto.

O assistente do Facebook

Estamos todos acostumados com nossos comandos “Ei (insira o nome do dispositivo)”, e o Facebook tem um novo para acompanhar as histórias de Ray-Ban. O Assistente do Facebook, que está disponível apenas em inglês, permite que você comande o Facebook para tirar suas fotos sem apertar os botões. O uso do Facebook Assistant para captura de comandos de voz é opcional.

Os resultados

A captura da imagem é nítida nas fotos; a cor e a resolução definitivamente parecem com uma imagem normal de smartphone – não uma de um par de Ray-Bans.

“WarioWare: Get It Together” é mais um brinquedo do que um jogo!

Além disso, vídeos e chamadas telefônicas têm um som claro ao usar o dispositivo. Não apenas você pode fazer chamadas, mas o Bluetooth integrado e o áudio de 3 microfones permitem que você ouça mídia de qualquer aplicativo do seu telefone.

“Projetado com privacidade”

De acordo com o Facebook, os novos óculos de sol de alta tecnologia foram projetados com a privacidade em mente.

“Por exemplo, temos proteções de hardware como um botão liga / desliga para desligar as câmeras e o microfone, bem como o já mencionado LED de captura conectado à câmera que brilha uma luz branca quando você tira fotos ou grava vídeos para notificar as pessoas nas proximidades”, afirma o Facebook em uma postagem do blog.

“Por padrão, os óculos inteligentes Ray-Ban Stories coletam dados necessários para fazer seus óculos funcionarem e funcionarem, como o status da bateria para alertá-lo quando a bateria está fraca, seu endereço de e-mail e senha para o login do Facebook para verificar se é realmente você quando você faz o login no aplicativo Facebook View e sua conectividade sem fio. Você pode optar por compartilhar dados adicionais – que incluem coisas como o número de imagens que você capturou ou quanto tempo você gasta gravando vídeos – com o Facebook para desenvolvimento, melhoria e personalização de produtos.”

Ele também afirma que você pode desligar o armazenamento de voz e / ou o Assistente do Facebook em Configurações.

Os óculos inteligentes Ray-Ban Stories e o aplicativo Facebook View são experiências sem anúncios. O Facebook acrescenta que “não usam o conteúdo de suas fotos e vídeos para anúncios personalizados”. Lembre-se de que se você compartilhar conteúdo com qualquer outro aplicativo, os termos desse aplicativo serão aplicados.

Os óculos só podem ser emparelhados com uma conta de cada vez. De acordo com o gigante da tecnologia, se você perder seus óculos inteligentes Ray-Ban Stories e alguém tentar emparelhá-los com um novo telefone e conta do Facebook, quaisquer dados e mídia deixados nos óculos serão automaticamente excluídos.

“Ray-Ban Stories foi projetado para ajudar as pessoas a viver o momento e permanecer conectadas com as pessoas com quem estão e com quem gostariam de estar”, disse Andrew Bosworth, vice-presidente do Facebook Reality Labs. “Estamos apresentando uma maneira totalmente nova para as pessoas ficarem conectadas ao mundo ao seu redor e realmente estarem presentes nos momentos mais importantes da vida e ter uma boa aparência ao fazê-lo.”

Disponibilidade e preço

As histórias de Ray-Ban estão disponíveis nas lojas Ray-Ban e Ray-Ban.com a partir de 9 de setembro no Canadá, a partir de $ 369. Você pode escolher entre várias lentes, incluindo sol, prescrição, polarizada, gradiente, Transições e transparente.

Fonte: Dailyhive

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!