Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Apelidado por enquanto de “spider”, é bem verdade que a Microsoft está trabalhando em uma nova versão do seu controlador Elite para o Xbox. Primeiro a informação vazou no site chinês Baidu e depois foi confirmada pelo pessoal do The Verge. O novo Xbox Elite Controller parece ser uma atualização no controlador original e não uma nova versão propriamente dito.

A ideia por trás do Elite Controller é promover uma experiência mais profissional para gamers mais exigentes ou ainda para aqueles que jogam profissionalmente, tanto que ele foi projetado em colaboração com jogadores profissionais. Sua versão original conta com suporte ao Xbox Wireless só que seu potencial de alcance é maior que um controlador padrão.

Além do que já foi falado acima, o controlador Elite oferece uma gama maior de personalização, a depender do jogo. Também oferece uma experiência melhor quando o assunto é precisão e velocidade. Seus Sticks Analógicos de metal e D-Pads dão um ar de sofisticação e durabilidade. Sem falar o quão ergonômico ele é.

Diante de tantas vantagens já presentes na atual versão premium do controlador do Xbox One, não sabemos exatamente o que a Microsoft pretende oferecer com uma nova versão, mas, para isso temos a ajuda dos rumores. Segundo informações, algumas novidades incluem um novo bloqueio de gatilho com até 3 estágios. O modelo atual conta com apenas 1 estágio.

Novo bloqueio de gatilho com 3 estágios contra 1 do atual modelo Elite

Outra característica que pode estar a caminho tem relação com a tensão para os joysticks. Não tem muito tempo desde que a Microsoft arquivou uma patente especificamente para permitir aos usuários controlar a tensão do movimento do joystick. As imagens vazadas pelo pessoal do Baidu parecem confirmar essa característica. Supostamente, isso permitirá aos usuários controlar a quantidade de resistência que você experimenta ao empurrar as hastes do joystick.

A quantidade de conexões do controlador pode aumentar com a chegada de uma porta USB Tipo-C e, por fim, o controlador pode ganhar uma bateria embutida com um sistema de carregamento rápido proprietário ou não. O suporte para tal carregamento pode estar em processo de desenvolvimento, mas, soluções semelhantes já existem para os atuais modelos de controladores do Xbox, então, a MS estaria desenvolvendo a sua própria solução para isso.

Outro rumores que são menos prováveis de acontecer tem haver com um uso diferenciado dos LEDs frontais do controlador, que ganhariam funções extras, além da atual de mostrar o status da carga da bateria, por exemplo. Também poderia ser possível fazer um maior personalizações do controlador, como cores e texturas, mas não temos certeza de nada com relação a isso.

De qualquer maneira, até o presente momento não sabemos até onde disso isso é verdade. O que esperamos é que o tal Spider seja lançado ainda este ano.

Fonte: Windows Central