Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A diferença básica entre o WiFi Plus e o WiFi “Normal” é a frequência com que as ondas são emitidas. No entanto, antes de tudo, devemos saber o que é a tecnologia WiFi. Portanto, abaixo você verá do que se trata a tecnologia WiFi e também o que seria o WiFi Plus.

O WiFi não conecta? Veja o que você pode fazer para resolver o problema!

O que é a tecnologia WiFi?

O que é WiFi Plus? Veja o que é e como funciona! - Foto: TT
O que é WiFi Plus? Veja o que é e quais são suas diferenças! – Foto: TT

A conexão WiFi consiste em uma rede sem fio, que conecta diferentes dispositivos. Isso é feito por meio da emissão de ondas de rádio que os receptores interpretam e transformam em informação. Assim, podemos ter internet em PCs, tablets, celulares…

O roteador é o terminal que emite as ondas nas frequências dos diferentes tipos de rede. Dessa forma, os mais atualizados já possuem as duas possibilidades (WiFi “Normal” e Plus). Os primeiros só tinham capacidade de emitir na faixa de frequência do WiFi “Normal”.

Como todos os sinais de onda, a emissão ocorre em certas frequências.  Portanto, no caso do WiFi “Normal”, normalmente encontramos a frequência de 2,4 GHz. Essa banda de frequência pode ser um problema quando há muitas conexões. Por exemplo, em um prédios com muitos dispositivos próximos.

Portanto, o surgimento de uma nova banda de frequência pode ser uma solução para este problema de saturação.

O que é a tecnologia WiFi Plus?

O que é WiFi Plus? Veja o que é e quais são suas diferenças! – Foto: Loja Claro

O WiFi Plus (também conhecido como WiFi +) funciona a 5 GHz, o que aumenta a velocidade de download. Por outro lado, o seu alcance é menor. É por isso que ambas as conexões geralmente são estabelecidas no roteadores. Com menos velocidade e maior alcance encontramos a rede WiFi, e o Wifi Plus tem maior velocidade e menor alcance.

Eventualmente, o WiFi Plus pode suportar mais de 20 dispositivos sem interferências, enquanto a conexão de 2,4 GHz não suporta nem 5 sem interferências. Isso porque o primeiro envia dados por vários canais ao mesmo tempo. Além disso, outros dispositivos também funcionam a 2,4 GHz e podem adicionar algum ruído a esta conexão (por exemplo, o micro-ondas).

Portanto, se puder escolher, lembre-se que para a alta velocidade (videochamadas e jogos online, por exemplo) é melhor usar o WiFi +. Mas se você precisar se afastar do roteador e permanecer conectado, mantenha a rede WiFi “Normal” de 2,4 GHz.

O que é o Wi-Fi Plus 360?

O que é WiFi Plus? Veja o que é e como funciona! - Foto: CP
O que é WiFi Plus? Veja o que é e quais são suas diferenças! – Foto: CP

Se você está procurando uma nova internet para sua casa, já deve ter ouvido falar do termo “Wifi Plus 360”. Apesar do nome, esse serviço apenas “aumenta” a quantidade de roteadores instalados. Dessa forma, o sinal terá uma qualidade melhor em todos os lugares do ambiente. Sendo assim, o Wi-fi Plus 360 é o serviço ideal para ambientes grandes, tanto residenciais quanto comerciais. 

Como já dito, nessa tecnologia, é feita a instalação de vários roteadores, de modo que haja comunicação eficiente entre eles, melhorando a qualidade do sinal em todos os lugares. Então, pode-se dizer que é formada uma “teia” que faz a cobertura de todo o espaço, eliminando assim as regiões sem cobertura.

Além disso, a instalação desses equipamentos precisa ser feita de modo que ocorra a menor interferência possível com relação às redes vizinhas. Assim, o sinal oferecido terá maior cobertura, além de ser bem mais rápido e mais estável com relação a situação anterior. 

Por fim, vale lembrar que ele atua em duas frequências diferentes (2,4 GHz e 5 GHz). Dessa forma, uma delas é utilizada para serviços mais pesados e a outra para ações mais simples como ler mensagens.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Basta clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!