Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

11 de setembro: Inside the President’s War Room é narrado por Jeff Daniels

A Apple anunciou na quinta-feira que vai comemorar o 20º aniversário dos ataques de 11 de setembro com o lançamento de um novo documentário em setembro. 11 de setembro: The President’s War Room, lançado em parceria com a BBC, se concentrará nas 12 horas que se seguiram imediatamente após o primeiro avião atingir o World Trade Center.

Confira o novo trailer de campanha para Demon Slayer!

O novo filme é dirigido por Adam Wishart, um diretor britânico conhecido pelo documentário do Channel 4 sobre os senhores da guerra somalis que vivem nos subúrbios, Warlords Next Door? Embora seja uma premissa imediatamente menos intrigante do que os senhores da guerra suburbanos, 9/11: The President’s War Room soa como se pudesse ter obtido mais acesso do que as versões anteriores de 11 de setembro. A Apple afirma que o documentário apresenta depoimentos nunca antes vistos de partidos importantes como o presidente George W. Bush, o vice-presidente Dick Cheney, Condoleezza Rice e Colin Powell, além de “quase 200 fotografias nunca publicadas anteriormente”.

Filmes e televisão focados em tragédias nacionais são um negócio sombrio, com a promessa de ofender alguém afetado escondido em cada esquina, mas eles não são um território totalmente desconhecido para serviços de streaming. The Looming Tower, do Hulu, que transformou em ficção os eventos que antecederam o 11 de setembro e como as agências governamentais atrapalharam sua resposta, recebeu indicações ao Emmy por alguns de seu elenco. Jeff Daniels, que foi indicado por sua atuação em The Looming Tower, também narrará o novo doc da Apple.

Naturalmente, a Apple também tem seu próprio interesse em arrebatar documentários brilhantes e atraentes para prêmios. O Boys State do ano passado, embora infelizmente não tenha sido indicado ao Oscar, foi um sucesso estrondoso no Festival de Cinema de Sundance, ganhando o grande prêmio do júri do festival antes que a Apple o arrebatasse. Duas das documentações da empresa, Tiny World e Earth at Night in Color, também foram nomeadas para prêmios da Academia Britânica de Cinema e Televisão.

Fonte: Theverge

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!