Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Depois de meses de procedimentos legais finalmente a compra da Divisão Mobile da Nokia pela Microsoft foi concluída hoje. A gigante de Redmond informou a todos sobre a finalização do processo por meio de uma nota oficial a imprensa em seu site oficial.

O atual CEO da companhia, Satya Nadella, disse nessa mesma nota que a empresa continuará focada no desenvolvimento de produtos inovadores e no “mundo em Nuvem”, e usará os recursos móveis e ativos que estão chegando agora para avançar ainda mais no segmento mobile.

Já Stephen Elop, agora ex-CEO da Nokia, assegurou que a Microsoft continuará dando total suporte e manterá os compromissos assumidos com todos os usuários da família Asha, Nokia X e é claro da família Lumia. Ele ainda disse que coisas boas estão por vir e que as possibilidade são infinitas. Elop passa a assumir o cargo de vice-presidente executivo do Devices Group, departamento esse responsável pelos smartphones da linha Lumia, Tablets, os demais aparelhos Nokia, Surface e outros mais.

SatyaNadellaandStephenElop

Alguns ajustes devem acontecer nos próximos meses, coisa mais internas mesmo. O que muda para nós usuários por enquanto é basicamente nada. No futuro é que podemos passar a ver muito mais a marca Microsoft Mobile do que Nokia Mobile. Os nomes Lumias e Asha, agora pertencentes a Microsoft, continuarão sendo usados normalmente. Os canais de suporte por enquanto permanecem inalterados, sendo assim, por hora tudo continua igual. E agora… o que podemos esperar para o futuro?

Fontes: Pocketnow, Microsoft