Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Há rumores de suporte de banda larga para o novo Google Pixel 6

O lançamento do Pixel 6 está se aproximando, com previsão de ser mostrado no Google IO 2021, e agora parece que virá com uma peça-chave de tecnologia encontrada em telefones concorrentes, como o iPhone 12.

Resident Evil Village: Saiba mais do jogo que está prestes a lançar.

A tecnologia em questão é o suporte de banda ultralarga (UWB), e tanto Mishaal Rahman da XDA Developers quanto a equipe da 9to5Google ouviram que o Google Pixel 6 poderia vir com recursos UWB integrados.

UWB é um protocolo de comunicação de curto alcance, um pouco como NFC ou Bluetooth – ele permite que os dispositivos se comuniquem com grande precisão. Os benefícios específicos do UWB são que ele pode relatar um local com muita precisão e não consome muita energia.

Além de aparecer no iPhone 12 (e no iPhone 11), você pode encontrar UWB em um número crescente de dispositivos, incluindo alguns dos modelos Galaxy S21 e os rastreadores Apple AirTags e Galaxy SmartTags que ajudam a rastrear seus pertences perdidos.

Pixel 6, Pixel Trackers?

No momento, Rahman e 9to5Google estão enfatizando que a tecnologia UWB não está de forma alguma determinada para aparecer no Pixel 6 – no entanto, se aparecesse, permitiria ao Google considerar a criação de um rival baseado em Pixel para o AirTag de rastreamento de itens da Apple.

Até o momento, não há indícios de que o Google esteja trabalhando em alguns rastreadores de dispositivos inteligentes próprios para rivalizar com o dispositivo recém-lançado da Apple.

No entanto, faria sentido para o Google colocar suporte UWB dentro do Pixel 6 – a tecnologia está começando a aparecer na maioria dos telefones principais agora, e tem muitos usos potenciais em relação à conectividade de casa inteligente e realidade aumentada.

As previsões do Google Pixel 6 agora estão começando a aparecer em grande escala à medida que avançamos no meio do ano, sugerindo fortemente que um lançamento oficial está a caminho.

Até agora, ouvimos que o Google pode estar trabalhando em seu próprio chipset para o telefone e que o modelo XL maior pode estar voltando.

Esperamos que o Google revele o telefone no final de 2021 – talvez em outubro – mas vale a pena ficar de olho no evento Google IO que começa em 18 de maio, porque podemos ter uma prévia do próximo aparelho lá.

Fonte: techradar

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!