Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Há rumores de que o PayPal esteja se preparando para permitir transações de criptomoeda por meio de uma carteira digital dentro de seu aplicativo Venmo.

Como o dinheiro tradicional, a criptomoeda é um tipo de dinheiro digital ou virtual que pode ser comprado e vendido como qualquer outra moeda. Ao contrário de dólares, libras e euros, ele não existe como notas e moedas físicas.

Os relatórios da mudança ainda não foram confirmados, mas a decisão pode ser crucial para incentivar a adoção em massa de criptomoedas pelos consumidores, com o PayPal com cerca de 325 milhões de usuários.

Transações de criptomoeda: boom de Bitcoin

Rumores sugerem que o PayPal pode permitir que a compra e venda de criptomoedas ocorram nos próximos três meses, embora a empresa ainda não tenha comentado os relatórios.

O PayPal já permite que os usuários retirem fundos de algumas trocas, incluindo a Coinbase, com a qual trabalha desde 2018. Mas, embora possa aceitar pagamentos com Bitcoin, a compra e venda de consumidores não foi possível.

A rival de pagamentos móveis Square já está colhendo recompensas das compras de Bitcoin por meio do seu Cash App, motivo pelo qual o PayPal decidiu reconsiderar sua posição agora.

A novidade é que muitas empresas financeiras buscam ajustar seus modelos de negócios após a pandemia global, a fim de se manter à tona. No início deste mês, o PayPal, juntamente com a rival Stripe, Square e Worldpay, todos revelaram que estavam considerando o faturamento em tempo extra antes de repassar fundos aos clientes para se protegerem contra possíveis perdas de compras feitas antes da pandemia.

Fonte: Techradar

O que você achou do Paypal possivelmente permitir transações de criptomoeda? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no ícone azul da rede social ao lado!