Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Apple inegavelmente roubou os holofotes esta semana com o lançamento de seu primeiro silício interno para Macs – o M1. Mas o Big A dificilmente é o único gigante da tecnologia a ostentar novos chips. Além disso, a Samsung levantou a tampa em seu novo chip móvel de médio porte, o Exynos 1080.

Apple Silicon terá desafio em rodar programas antigos, diz Qualcomm

O chipset, que combina recursos 5G com recursos de IA aprimorados, é a primeira plataforma construída com a tecnologia 5nm da Samsung, apresentada pela primeira vez no ano passado. Entre outras coisas, a tecnologia 5nm promete melhorias significativas no desempenho e na eficiência energética, algo de que todos os telefones podem se beneficiar.

A Samsung afirma que o chipset foi otimizado para multitarefa, incluindo uma CPU octa-core com um Cortex-A78 de alto desempenho, três núcleos Cortex-A78 ligeiramente menos poderosos para processamento balanceado e quatro Cortex-A55 para eficiência. As entranhas também incluem uma GPU Mali-G78 MP10.

Além disso, o Exynos 1080 vem com suporte para até seis sensores de câmera e 200 megapixels de resolução.

A Samsung ainda não revelou em quais telefones planeja usar o novo chipset, mas a empresa deu a entender que a Vivo pode ser a primeira marca a utilizar a tecnologia, começando com sua série X com lançamento previsto para 2021.

Considerando sua obsessão em embalar sensores enormes com contagens profanas de megapixels dentro de seus dispositivos, a Xiaomi é outra marca que podemos ver usando o novo chipset da Samsung.

Os interessados ??podem navegar pela lista completa de especificações dos chipsets aqui.

Fonte: TheNextWeb

O que você achou do novo chip midrange da Samsung? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.