Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Microsoft Edge está obtendo uma nova experiência de barra de ferramentas que permitirá que você acesse seus favoritos. Além disso, terá acesso ao histórico e coleções instantaneamente de qualquer lugar. A nova IU já está disponível para favoritos e páginas de histórico e agora está chegando às coleções.

Elon Musk diz que já entrou em contato com Apple sobre venda da Tesla

Para quem não sabe, a Microsoft está testando um menu de favoritos com uma nova árvore ou layout flyout. Ou seja, para que você possa editar, gerenciar e pesquisar os favoritos sem visitar a página de favoritos dedicada no navegador.

Além disso, ouvindo os comentários dos usuários, a Microsoft agora habilitou a mesma experiência flyout para coleções para fornecer uma maneira mais consistente e eficiente de acessar e gerenciar rapidamente seus projetos.

Assim como o menu de favoritos e a barra de histórico, uma janela pop-up aparecerá quando você abrir o menu de coleções.

Como será no Microsoft Edge?

O Microsoft Edge está recebendo uma nova barra de ferramentas com integração de menu flutuante
O Microsoft Edge está recebendo uma nova barra de ferramentas com integração de menu flutuante – Foto: Reprodução/WindowsLatest

Como você pode ver na captura de tela acima, as Coleções agora aparecerão em um menu flutuante e você ainda pode salvar links, títulos de páginas da web, organizar o conteúdo em pastas e as páginas da web ainda mostrarão as imagens da capa. Além disso, você também pode adicionar notas sobre as páginas que salvou. E, claro, você pode voltar para a IU antiga tocando no ícone de alfinete.

Dessa forma, a próxima experiência da barra de ferramentas com a nova visualização em árvore ou layout flyout permitirá que você acesse seu histórico, favoritos e coleções sem ter que ir para a página inteira.

O Microsoft Edge está recebendo uma nova barra de ferramentas com integração de menu flutuante
O Microsoft Edge está recebendo uma nova barra de ferramentas com integração de menu flutuante – Foto: Reprodução/WindowsLatest

De acordo com nossos testes, o novo menu de coleções está disponível apenas para Insiders selecionados e é provável que seja lançado para todos os canais Dev e Canary em janeiro.

Além de uma nova experiência com a barra de ferramentas, a Microsoft também está trabalhando em um novo recurso que o impedirá de fechar todas as suas guias por engano. Outros recursos futuros incluem aumento de inicialização, cor de destaque personalizada, guias para dormir, uso de memória reduzido e muito mais.

Fonte: WindowsLatest

O que você achou da nova atualização do Microsoft Edge? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.