Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Hoje (06), a Microsoft fará a abertura do Build 2019, considerado o maior evento da empresa voltado para o público desenvolvedores, entusiastas e jornalistas especializados. O evento acontece entre os dias 6 e 8 de maio deste ano.

microsoft build

Quais novidades podemos ver no Microsoft Build 2019?

Logo cara basta olhar para o banner de divulgação do evento acima e será possível perceber que um dos principais tópicos do evento será o sistema Fluent Design. Eles devem falar muito sobre essa nova identidade visual da empresa. Até já demos a dica aqui ao falar sobre o futuro de design que a Microsoft tem em mente (veja mais aqui).

Assim como no ano passado, também espera-se que sejam anunciadas diversas novidades para o Windows 10 e um foco maior seja dada a Redstone 6 (Build 19H1). Além disso, desenvolvedores devem ganhar novas ferramentas voltadas para o desenvolvimento de softwares e jogos, assim como devem ser lançadas otimizações para as que já existem.

Uma delas inclusive já foi anunciada, que é a  Windows Vision Skills, plataforma que pretender ajudar desenvolvedores a criar aplicativos mais inteligentes. Com ela um desenvolvedor de aplicativos pode usar APIs WinRT prontas para uso para adicionar habilidades de visão pré-construídas, como detecção de objetos, detecção de esqueleto e análise de sentimentos de face em seus aplicativos do Windows (.NET, Win32 e UWP). Um desenvolvedor de visão computacional pode aproveitar as estruturas de aceleração de hardware em dispositivos Windows empacotando sua solução como uma habilidade de visão – sem se preocupar com APIs de baixo nível.

Windows Vision Skills

Como sempre, o Visual Studio deve ter bastante espaço no evento, mas outra estrela do evento muito provavelmente será a Nuvem e todos os serviços a ela agregados. Realidade Mista também deve ganhar bastante atenção, como o UWP e os PWA.

Quem sabe eles abordem novidades para o Office 365 e para o Microsoft 365, também aprimoramentos para ferramentas que vão além do Windows, como os aplicativos “Your Phone” para Android, também para o Microsoft Edge para Android e iOS e o Microsoft Edge baseado no Projeto Chromium.

Outro desejo nosso era que eles começassem a abordar mais novidades relacionadas ao Windows Core OS, build do Windows 10 por meio da qual esperamos a implementação do CShell e outras novidades para o sistema, porém, não sabemos se isso será mesmo abordado no evento desse ano. Rumores apontam que eles NÃO falaram sobre isso nesse evento, mas quem sabe…

Mesmo sem ser um dos inscritos no evento, é possível assistir ao menos o Keynote de abertura por meio deste link aqui. Mas, fique ligado, pois, o evento começa pontualmente ao 12h horário de Brasília.