Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Nesta semana, o Instagram compartilhou uma atualização de suas diretrizes sobre o uso de música em vídeos, incluindo transmissões ao vivo. A empresa está esclarecendo suas restrições. Isso irá tornar mais fácil para os usuários entenderem o que é aceitável e o que coloca seus vídeos em risco. Além disso, a empresa introduziu um novo alerta que avisa os usuários quando eles estão perto de cruzar a linha.

O uso de músicas com direitos autorais resulta em vídeos sendo silenciados ou removidos; isso é particularmente problemático para streamers que transmitem acidentalmente áudio com direitos autorais durante uma transmissão ao vivo, o que pode acontecer se houver, por exemplo, um rádio tocando em segundo plano. O Instagram está facilitando a alteração dos usuários antes que o vídeo seja silenciado ou removido.

Instagram direitos autorais

Como o Instagram irá facilitar para os usuários?

A empresa diz que melhorou as notificações no aplicativo que alertam os usuários quando o sistema detecta que o vídeo ou a transmissão ao vivo está violando as diretrizes de música do Instagram. Esses alertas declararão claramente o problema e o apresentarão mais cedo no fluxo.

Se as coisas chegarem ao ponto em que o Instagram bloqueia o vídeo ou silencia seu áudio, a empresa diz que “deixará claro quais ações você pode executar para interromper a interrupção”. A empresa explica as regras gerais para o uso de música em vídeos e transmissões ao vivo – exemplos incluem o uso de clipes mais curtos em vez de clipes mais longos.

Além disso, o Instagram alerta que o vídeo do usuário não deve ser apenas o áudio gravado – ele deve sempre ter “um componente visual”. Os usuários que desejam música para seus vídeos, sem limitações, também podem obter áudio gratuito da coleção de sons do Facebook.

Fonte: Slashgear

O que você achou da iniciativa do Instagram de facilitar para os usuários evitarem problemas com direitos autorais? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no ícone azul da rede social ao lado!