Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Mark Zuckerberg disse que o Instagram precisa de uma “classe média criadora” maior.

Fortnite: Neymar chega amanhã com nova armadura no estilo Pantera Negra!

O Instagram está apostando tudo nos criadores de conteúdo. A empresa está trabalhando em um conjunto de novas ferramentas para ajudar os influenciadores a ganhar dinheiro com sua plataforma, incluindo lojas de criadores, comércio de afiliados e um “mercado de conteúdo de marca”. Mark Zuckerberg anunciou os próximos recursos durante uma transmissão ao vivo com o chefe do Instagram, Adam Mosseri.

As Creator Shops seria uma extensão dos recursos de compras existentes da empresa, o que permite que as empresas vendam produtos. “Vemos muitos criadores abrindo lojas também, e uma parte de ser um modelo de negócio de criador de conteúdo é criar um ótimo conteúdo e depois vender coisas, então ter lojas de criadores é incrível”, disse Zuckerberg.

Zuckerberg também disse que a empresa está trabalhando em ferramentas que permitiriam às estrelas do Instagram serem pagas pela promoção de produtos. Os criadores, disse Zuckerberg, “devem ser capazes de obter uma parte das vendas das coisas que estão recomendando e devemos construir um mercado de recomendação de afiliados para permitir que isso aconteça”.

Finalmente, o Instagram está trabalhando em um “mercado de conteúdo de marca” que ajudaria a combinar influenciadores com patrocinadores. Zuckerberg observou que tal ferramenta poderia ajudar a permitir que talentos emergentes monetizem e ajudem a criar uma espécie de “classe média criadora”. Ele não revelou como esses negócios podem ser estruturados, mas disse que o plano é oferecer “condições muito favoráveis” aos criadores. “Não estamos construindo isso da perspectiva de tentarmos ganhar muito dinheiro.”

As novas ferramentas ainda estão em desenvolvimento, mas podem mudar drasticamente a forma como os influenciadores monetizam seus seguidores na plataforma. Muitas das principais estrelas do Instagram já administram lojas online e fazem parcerias com marcas. Mas, por enquanto, esses negócios acontecem em grande parte fora da plataforma, então pode ser difícil para personalidades menos conhecidas ganhar dinheiro. Trazer esses tipos de ferramentas para o Instagram pode tornar mais fácil fechar negócios. Mas também daria ao Instagram mais controle sobre seu ecossistema de criadores e incentivaria os influenciadores a passar mais tempo no Instagram do que em outras plataformas.

Fonte: engadget

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!