Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Desde sua existência nunca tivemos um aparelho com Windows Phone que fosse exatamente igual a um outro equivalente com Android, mas, finalmente temos a oportunidade de avaliar o desempenho de ambos os sistemas em um hardware idêntico, inclusive da mesma marca, que é o caso do HTC One, que conta com uma versão com Windows Phone 8.1 e outra com Android 4.4 ambas com o mesmo hardware.

HTC one windows phone android2

Em testes feitos recentemente a versão com Windows Phone 8.1 do HTC One se mostrou ser um conjunto mais eficiente do que sua versão com o robozinho verde da Google, especialmente quando o quesito analisado é duração média da bateria. Vamos checar:

Em um dia de uso comum, a versão com WP aguentou 21h até ir para tomada, enquanto a versão com o S.O. da Google sucumbiu com 12h de uso. É uma diferença de 75%. Em modo stanby a versão com WP chega a aguentar até 15,5 dias antes da bateria ir para o espaço, já a com Android 12,2 dias.

Temos aqui outro dado, que é a duração máxima da bateria em uma conversa via 3G, que na com Windows Phone pode chegar a 22 horas e na versão com Android até 20 horas.

Enfim, o sistema da Microsoft mostra-se ser mais eficiente de uma forma geral do que o da Google. Cremos que no caso da bateria, o Windows Phone por possuir uma interface mais simples e direta que o S.O. da Google, sai muito na frente. O que você achou desses dados?

Fontes: WMPoweruser e WindowsClub