Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O novo HomePod Mini da Apple tem cerca da metade do tamanho do HomePod original, mas traz novos recursos da Siri.

iPhone 12: Apple anuncia versão Mini e preço a partir de US$ 699

Quando a Apple revelou o novo HomePod Mini em seu evento de outubro, iPhone 12, ela introduziu uma série de recursos de próximo nível destinados a competir com o Google Home/Nest Audio e a família de alto-falantes Echo da Amazon.

Não somente o compacto HomePod Mini custa US $ 99. No entanto, torna o alto-falante inteligente com Siri mais acessível do que o HomePod (US $ 299), ele também inclui uma série de novos recursos que até mesmo o HomePod de tamanho completo (US $ 262) e alto-falantes rivais não têm, como emparelha automaticamente dois HomePod Minis na mesma sala.

Ainda não tivemos em nossas mãos um HomePod Mini, e ele não estará disponível para pré-encomenda até 6 de novembro. Inclusive, os dispositivos são enviados e colocados à venda em 16 de novembro. No entanto, aqui está uma olhada nos maiores novos recursos que a Apple anunciou e também como você os usará.

Emparelhe automaticamente dois HomePod Mini para obter som estéreo

Uma das desvantagens de usar um alto-falante inteligente é que você perde o som tridimensional que obteria de um estéreo. Do qual separa a música em dois canais (o som surround usa ainda mais) e reproduz sons em níveis diferentes em alto-falantes opostos. Além disso, outros alto-falantes inteligentes permitem que você os emparelhe em seus respectivos aplicativos. No entanto, a Apple diz que quando você coloca dois HomePod Minis na mesma sala, os alto-falantes irão reconhecer um ao outro. Dessa forma, irão se separar automaticamente nos canais esquerdo e direito para criar um par estéreo.

Como você vai usá-lo: se você escolher dois dos mais novos alto-falantes inteligentes da Apple (ou tiver a sorte de ganhá-los como presente de Natal), poderá colocá-los em uma estante de livros, mesas ou escrivaninha e os alto-falantes sentirão a presença um do outro e perguntarão se você gostaria de conectá-los em estéreo.

Por que é legal: as configurações das caixas acústicas inteligentes são notoriamente confusas e difíceis de navegar, especialmente ao configurar o pareamento estéreo. São necessárias pelo menos sete etapas para fazer isso no Google Home, por exemplo. Dessa forma, poderia ser muito mais simplificado.

O HomePod Mini da Apple está repleto de novos recursos. Veja como você os usará
O HomePod Mini da Apple está repleto de novos recursos. Veja como você os usará – Foto: Reprodução/Cnet

A Intercom transmite seus anúncios no HomePod Mini e mais

O novo recurso de intercomunicação do HomePod Mini significa que você não precisa mais gritar para anunciar o jantar. Em vez disso, chame a atenção de todos transmitindo uma mensagem que é reproduzida em HomePods. Além disso, aparece como uma notificação push em dispositivos iOS espalhados por toda a casa.

Como funciona: grave uma mensagem em um HomePod, iPhone ($ 699 na Amazon), iPad ($ 260 no Back Market) ou Mac e Siri irá reproduzi-la em todos os seus HomePods, bem como nos AirPods de membros da família ($ 125 na Amazon) e irá enviar uma notificação push para dispositivos domésticos iOS e Macs.

Como você o usará: diga “Ei, Siri, diga a todos …” e inclua a mensagem que deseja transmitir para toda a casa.

Por que é legal: o Google Home tem um recurso semelhante chamado Broadcast e os dispositivos Alexa têm Announce, mas o recurso Intercom da Apple vai além dos dispositivos domésticos inteligentes e faz pings nos dispositivos em que as pessoas mais prestam atenção também: seus telefones e tablets.

O sensor de presença conecta seu HomePod Mini e o telefone de forma automática

Mais tarde neste ano, a Apple diz, quando você traz um iPhone compatível ao lado de um HomePod Mini, você será capaz de “passar” música, com sinais visuais, sonoros e táteis (vibração) que criam um forte senso de conexão entre os dispositivos.

Como funciona: o HomePod Mini tem o mesmo chip de banda ultralarga da Apple incluído nas séries do iPhone 11 e 12, que teoricamente permite que os dispositivos detectem a distância entre si com mais precisão do que outras tecnologias como o Bluetooth.

O HomePod Mini da Apple está repleto de novos recursos. Veja como você os usará
O HomePod Mini da Apple está repleto de novos recursos. Veja como você os usará – Foto: Reprodução/Cnet

Como você usará: digamos que você esteja ouvindo uma lista de reprodução em AirPods conectados ao seu iPhone, mas deseja reproduzir a música em voz alta em um HomePod Mini. Você caminhará até o HomePod Mini, desbloqueará o telefone e seguirá as instruções para “passar” a música para o alto-falante inteligente, completo com animações, sons e vibrações para confirmar a transação.

Por que é legal: a tecnologia de banda ultralarga é relativamente nova e os fabricantes de dispositivos estão apenas começando a arranhar a superfície das possibilidades.

Fonte: Cnet

O que você achou do HomePod Mini da Apple? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.