Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Em meio as preocupações de que seu compromisso com o Stadia não seja o de antes, a Google anunciou que mais de 100 novos títulos chegarão ao serviço de streaming de jogos este ano. Além disso, especificou datas de lançamento para alguns deles.

VLC 4.0 será lançado neste ano com interface redesenhada e player baseado na web

“Estamos entusiasmados em continuar trazendo ótimos jogos de alguns dos melhores desenvolvedores para nossos jogadores experimentarem na loja Stadia”, escreveu a equipe do Stadia em uma postagem no blog da comunidade. “Durante as próximas semanas e meses, os jogadores podem esperar ver de tudo, desde RPGs cheios de ação a títulos cooperativos competitivos e jogos de plataforma ágeis.”

Os nove jogos descritos em detalhes são Shantae: Half-Genie Hero Ultimate Edition (em 23 de fevereiro), Shantae: Risky’s Revenge – Director’s Cut (23 de fevereiro), It Came From Space e Ate Our Brains (2 de março), FIFA 21 (março 17), e Kaze and the Wild Masks (26 de março), Julgamento (23 de abril), além de Killer Queen Black, Street Power Football e Hellpoint (todos “em breve”).

Adicione a menção de “mais de 100 jogos” chegando ao Google Stadia durante o curso de 2021. Além disso, fica claro que a equipe do Stadia está tentando tranquilizar os jogadores de que o serviço de streaming chegou para ficar por um longo prazo. Ou seja, mesmo que o Google não esteja mais desenvolvendo títulos internos.

O futuro do Stadia

Os nove jogos especificamente convocados nos fóruns da comunidade Stadia já foram anunciados. Ou seja, pelo menos pelos rumores. No entanto, você pode ver as descrições detalhadas de todos eles (e lançar trailers para alguns deles) lendo a postagem do blog na íntegra.

O Google disse anteriormente que cerca de 400 jogos atualmente em desenvolvimento devem chegar à plataforma Stadia quando forem lançados. Dessa forma, parece que cerca de um quarto deles vão aparecer antes do final do ano.

Tendo sido lançado ao público em geral em novembro de 2019, não foi um primeiro ano sem problemas para o Stadia. Demorou um pouco para que os principais recursos estivessem disponíveis e um grande número de dispositivos fossem aprovados como compatíveis. Em contrapartida, enquanto os serviços de streaming de jogos concorrentes de empresas como a Microsoft e a Nvidia continuam a aumentar seus respectivos perfis.

Ainda assim, como os consoles de última geração continuam sendo difíceis de conseguir, isso dá ao Google Stadia a oportunidade de vender a ideia de jogos em nuvem para mais usuários. Mais recentemente, soubemos que a Google vai pré-instalar o Stadia nos Chromebooks também no futuro.

Fonte: TechRadar

O que você achou do Stadia receber 100 jogos? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!