Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Com mais de 3 bilhões de dispositivos ativos por mês executando o Android – dos quais 2,5 bilhões usam o Google Play – há uma tonelada de usuários para os desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis visarem, mas também há uma competição acirrada a ser observada. Apenas desenvolver um jogo de alta qualidade não é suficiente para manter o interesse massivo. Para ajudar os desenvolvedores a lançar e desenvolver jogos Android de alta qualidade, o Google revelou novas ferramentas no Google for Games Developer Summit, em 2021.

ByteDance ainda está adiando o lançamento de IPO!

O principal novo recurso anunciado hoje é o novo recurso “jogar enquanto faz o download” do Google Play, que permite aos usuários do Android 12 começar a jogar enquanto seus ativos estão sendo baixados em segundo plano. Dispositivos selecionados no Android 12 também têm acesso a um novo painel de jogo ferramenta que fornece os principais utilitários e um menu de otimização do jogo; o último permite que os usuários alterem o perfil de desempenho de um jogo, que os desenvolvedores podem suportar integrando as novas APIs do modo de jogo do Android.

Além disso, o Google também lançou o Android Game Development Kit (AGDK), uma gama de ferramentas e bibliotecas para ajudar a desenvolver, otimizar e entregar jogos Android de alta qualidade. O AGDK cobre três áreas principais no lançamento:

Google Play Introduces 'Play While Downloading' for Android Games - Insider  Voice
  • Fluxos de trabalho integrados (por exemplo, uma nova extensão do Visual Studio)
  • Bibliotecas de jogos C / C ++ essenciais (por exemplo, a nova biblioteca de entrada de texto do jogo)
  • Otimização de desempenho (por exemplo, suporte para frame profiler no GPU Profiler e suporte para tempo de carregamento no Android Performance Tuner)

O Google Play Console agora oferece uma nova ferramenta de “alcance e dispositivos” que fornece dados e insights para ajudar a prever a distribuição de usuários e problemas técnicos entre países e atributos de dispositivo, como versão do sistema operacional, memória, pilha de gráficos e chipsets. ferramenta para decisões de segmentação por país e dispositivo, identificando oportunidades de otimização e definindo prioridades de teste para o próximo lançamento.

O Play Console agora permite que você veja as classificações do seu jogo com visualizações em diferentes fatores de forma, acesse e consulte o histórico de classificações do seu jogo e veja novas métricas de classificações históricas.

O pré-registro na Play Store agora é “mais útil” e as campanhas de aplicativos agora podem ser usadas para direcionar os usuários a fazer o pré-registro do seu jogo no Google Play.

O Firebase Remote Config adiciona um novo recurso de personalização que permite aos desenvolvedores atualizar o comportamento e a aparência de seus jogos Android para diferentes públicos sem a necessidade de lançar uma nova versão. Esse recurso agora está disponível para acesso antecipado por meio do programa Firebase Alpha.

O Play Asset Delivery agora usa o Texture Compression Format Targeting para descobrir automaticamente o melhor formato de compactação a ser usado para reduzir o tamanho do seu jogo.

Por último, há uma nova Play Integrity API – disponível no acesso antecipado – que ajuda os desenvolvedores a combater abusos, como trapaça ou acesso antecipado não autorizado, detectando se o binário do jogo é genuíno, instalado pelo Google Play e executado em um dispositivo Android “genuíno”.

Para obter mais detalhes sobre as notícias anunciadas no 2021 Google for Games Developer Summit, visite a seção de sessão móvel no site do evento.

Fonte: Xda-developers

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!