Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Cemitério do Google: o Google é conhecido por sua tendência de fechar sites e serviços quando se cansa de mantê-los. Por isso, para o bem ou para o mal, estamos vendo essa tendência voltar a aparecer hoje. O Google fechou oficialmente seu estúdio de desenvolvimento de jogos para o Stadia e mudará seu foco para a tecnologia por trás da plataforma.

Terminou uma árvore do Duolingo? Aqui estão 10 maneiras de continuar aprendendo com o Duolingo

Em primeiro lugar, vamos ser totalmente claros: o Stadia em si não vai a lugar nenhum. No entanto, ao menos não por enquanto, então todos os seus jogos ainda estão seguros. Francamente, essa notícia provavelmente não significará nada para os usuários finais da plataforma. No entanto, é um dia triste para os desenvolvedores primários do Stadia, que agora serão forçados a encontrar novos empregos.

O Google diz que “a maior parte” da equipe SG&E (o estúdio primário do Stadia) seguirá para novas funções no Google, mas isso não adianta nada para os desenvolvedores que desejam trabalhar em jogos, em vez de software ou streaming na nuvem tecnologia.

O Google está fechando seu estúdio de jogos Stadia
O Google está fechando seu estúdio de jogos Stadia – Foto: Reprodução/TechSpot

Mais detalhes sobre o fechamento do estúdio Stadia

A decisão do Google foi parcialmente motivada, ao que parece, pela saída do veterano da indústria de jogos Jade Raymond da equipe do Stadia. No entanto, o custo crescente do desenvolvimento de jogos, bem como os muitos anos que pode levar para criar os melhores títulos da classe, também tiveram um papel na mudança de hoje.

SG&E foi um experimento de curta duração da parte do Google, mas seu fim pode ser para melhor. Quer você ame ou odeie o Stadia, há uma chance ligeiramente melhor de que a plataforma prospere agora que o Google não está dividindo seus recursos desnecessariamente.

Mais um ponto de esclarecimento antes de chegarmos ao fim: o Google ainda terá títulos exclusivos do Stadia no futuro, eles virão apenas de estúdios de terceiros, e não da própria empresa. Em outras palavras, o Google está assumindo um papel mais editorial, o que faz muito mais sentido dada sua experiência limitada na produção real de jogos.

O Google sugere que quaisquer jogos planejados de “curto prazo” ainda serão lançados conforme planejado (provavelmente para evitar o desperdício de recursos), mas teremos que esperar para ver se isso permanecerá ou não.

Fonte: TechSpot

O que você achou do gigante das buscas fechar seu estúdio de jogos Stadia? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!