Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Gambito da Rainha é um dos maiores sucessos entre os seriados originais da Netflix e se transformou na minissérie mais exibida da plataforma. Além disso, com tanta projeção, a série que conta a trama de Beth Harmon, uma jovem enxadrista, fez com que buscas por xadrez alcançassem números recordes no Google.

Pedro Pascal teria sido expulso do set de The Mandalorian; entenda TODA a polêmica

Em conversa com o The Hollywood Reporter, a protagonista Anya Taylor-Joy contou sobre o desenvolvimento para aprender a jogar xadrez para a série. Afinal, para interpretar uma jogadora brilhante como Beth, a atriz necessitava possuir, ao menos, um entendimento teórica.

“As pessoas que amam o jogo são bastante apaixonadas e eu acho que não poderia, em sã consciência, aparecer e apenas fingir isso.”

De acordo com Taylor-Joy, as jogadas foram meticulosamente coreografadas, o que inclui os detalhes dos movimentos de mão da atriz ao movimentar ou segurar as peças – todos com base em partidas históricas reais de xadrez.

Além disso, a atriz de Beth comentou que, para as filmagens, decorava os movimentos a serem realizados minutos antes de gravar as cenas. “Sou muito, muito grata à minha memória de curto prazo por isso”, comentou.

O Gambito da Rainha foi incluída na Netflix no ano passado e foi inspirado em um livro homônimo criado por Walter Tevis.

Os sete episódios da minissérie foram dirigidos por Scott Frank, roteirista de Logan (2017) e Minority Report: A Nova Lei (2002), e estão liberados na plataforma.

O que você achou de O Gambito da Rainha? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!