Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Para quem ainda não percebeu, o mercado foi atingido pela Transformação Digital e, para se encaixar nesse novo modelo de negócios, as empresas precisaram inovar, antecipar a necessidade dos consumidores e oferecer um serviço de qualidade, visando fidelizar seus clientes.

Com este movimento, as fintechs – que são empresas/startups que atuam no mercado financeiro de maneira digital – se destacaram bastante e, muitas, oferecendo o serviço bancário sem a necessidade de deslocamento até as agências, evitando as imensas filas e demora no atendimento. Hoje, todas as transações e serviços podem ser realizados online, desde transferência de dinheiro até solicitação de cartão de crédito e aumento de limite. A Moip e a Nubank são bons exemplos de fintechs.

Além disso, essas startups vêm tomando espaço no mercado por conta de sua transparência ao lidar com dinheiro e taxas (muitas vezes, com isenção), e aplicativos com os quais os clientes conseguem acompanhar em tempo real a conta bancária e movimentações com um clique. De acordo com relatório do FintechLab, o Brasil, hoje, possui em torno de 130 fintechs e metade delas já alcançou um faturamento acima de 1 milhão de reais.

Se você pensa em seguir esse caminho e se tornar um banco no contexto de revolução digital, a conveniência é essencial, como ter um aplicativo completo, que forneça todos os serviços esperados e garantindo a segurança dos dados do cliente. É nesse momento que as empresas podem contar com o Microsoft Azure, que passa a ser protagonista, protegendo todos os dados dos clientes, as transações e garantindo a segurança contra roubos e fraudes.

Com o Microsoft Azure é possível hospedar seu aplicativo e ter à sua disposição diversos serviços integrados, como análise, computação, banco de dados, serviços móveis, redes, armazenamento e web, que permite que, além de segura, sua empresa cresça com eficiência e sem estourar o orçamento, já que o Microsoft Azure é escalável e você paga somente pelo que utilizar, sem a necessidade de mudanças na infraestrutura.

Além disso, a nuvem da Microsoft caminha junto com a segurança. Com o combo: Azure, SQL e Power BI, você consegue gerenciar os riscos e garantir um crescimento seguro. Junto com esses serviços, há também o de backup no Azure, que protegerá todos os dados, o que garante a continuidade da empresa mesmo em casos de desastres físicos, por exemplo.

Além da segurança, o segmento financeiro deve usar insights de dados para personalizar a interações com os clientes. É possível obter uma visão de 360º do relacionamento do cliente e das interações entre vendas, serviços, marketing e gerenciamento de reclamações com o Microsoft Dynamics 365, Azure e Windows 10 Pro caminhando juntos para melhor atender as necessidades dos clientes.

Confira aqui o material exclusivo que a Microsoft separou para que você entenda como o Microsoft Azure funciona e protege os dados da sua empresa e de seus clientes.

Fonte/Reprodução: Assessoria de imprensa da Microsoft Brasil