Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A NVIDIA GeForce 3060 foi lançada em fevereiro para ser um modelo poderoso, porém mais acessível se comparada aos modelos mais poderosos. Agora uma nova atualização beta está chegando, tornando possível usar todo o seu potencial para mineração da criptomoeda Ethereum.

Apple concorda com as leis da Rússia que exigem software pré-instalado no iPhone e Mac

A novidade foi relatada por usuários que não encontram mais a restrição imposta pela NVIDIA por meio de uma integração entre o driver, a BIOS e a RTX 3060 que limitava a taxa de hash ao minerar Ethereum.

Vale ressaltar que as restrições ainda existem, mas agora podem ser contornadas sem a necessidade de modificar o driver instalado ou a BIOS, conforme é relatado pelo site PC Watch:

“O departamento editorial pôde confirmar o fato de que as restrições poderiam ser contornadas interagindo com partes relacionadas. O método específico não é introduzido aqui, mas não requer modificação do driver ou BIOS, e qualquer pessoa pode facilmente fazê-lo com um pouco de esforço.”

NVIDIA GeForce RTX 3060 recebe atualização beta que remove restrições para minerar Ethereum
NVIDIA GeForce RTX 3060 recebe atualização beta que remove restrições para minerar Ethereum – Foto: Reprodução/TudoCelular

O driver em questão é o GeForce 470.05 beta que está sendo distribuído através do programa Windows Insider. Após a instalação desta versão, a remoção das restrições ocorre automaticamente nas GPUs RTX 3060.

Por fim, a NVIDIA acaba de anunciar os novos CMPs, que são Processadores de Mineração de Criptomoedas dedicados para mineração de Ethereum. Dessa forma, agora os mineradores terão hardware específico para esta finalidade, enquanto jogadores continuarão com a série RTX exclusivamente para games.

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!