Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Nubank, Inter, iFood, Google e outras empresas de tecnologia criaram a associação Zetta para reformular o setor financeiro.

Filme de Resident Evil confirma personagens em pôster: Jill, Chris e mais

Hoje, quarta-feira (10), Nubank, Inter, iFood e Google revelaram o desenvolvimento da Zetta, uma associação que tem o objetivo revolucionar os processos de pagamento no Brasil, com isso impulsionando a digitalização da economia. Além disso, empresas de tecnologia como Mercado Pago, Creditas, Hash e Iugu também estão nessa.

Nubank, Inter, iFood e Google se unem no Brasil

Ou seja, no comunicado, foi informado que a Zetta vai ajudar a promover e aumentar os pagamentos digitais no Brasil, servindo para diminuir a burocracia, inovar o setor financeiro e quebrar barreiras que existem hoje. O diretor de relações institucionais do Nubank, Bruno Magrani, afirmou que o grupo “colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar”.

Nubank, Inter, iFood e Google se unem por pagamentos digitais no Brasil
Nubank, Inter, iFood e Google se unem por pagamentos digitais no Brasil – Foto: Reprodução/Tecnoblog

Já o diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago, François Martins, disse que “a Zetta alia inteligência de mercado ao conhecimento técnico e dinamismo, vislumbrando empoderar milhões de brasileiros para que tenham acesso aos serviços financeiros digitais ou possam ainda empreender e manter seus negócios em funcionamento com a ajuda da tecnologia”.

Além disso, as empresas visam a popularização dos serviços financeiros digitais para os Brasileiros. “Queremos a continuação da transformação dos serviços financeiros, provando que, aliados à tecnologia, eles podem, sim, ser um espaço humanizado, inclusivo e democrático”, afirmou o diretor de Políticas Públicas do Google, Marcelo Lacerda.

Nubank, Inter, iFood e Google se unem por pagamentos digitais no Brasil
Nubank, Inter, iFood e Google se unem por pagamentos digitais no Brasil – Foto: Reprodução/Tecnoblog

Retornando à uma pesquisa feita em 2019, feita pelo instituto Locomotiva, afirmava que 45 milhões de brasileiros não tinha conta em bancos. Contudo, com a pandemia do COVID-19, houve uma queda de 73%, com muitas pessoas ficando ser ter acesso às agências físicas, concluiu outro estudo realizado pela Americas Market Intelligence com a Mastercard.

As empresas já adiantam que os temas que envolvem inclusão digital e financeira serão prioridade. Além disso, o site que foi feito para abordar o projeto mostra eventos para debater temas relacionados e compartilhamento de estudos; um deles já foi colocado e diz respeito ao “papel da tecnologia na recuperação econômica”.

Gostou?

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!