Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

processors Windows 10 suport once

Intel Skylake, Qualcomm 8996 e AMD Bristol Ridge são exemplos de processadores que só suportarão o Windows 10 e não as versões anteriores do S.O. da Microsoft. Ao menos isso foi o que a Microsoft informou a todos em um comunicado recente da empresa.

Claro que há bons motivos para isso, como por exemplo o fato de que processadores como o Skylake oferecem um desempenho até 30X maior quando usados em conjunto com o Windows 10 do que com outras versões mais antigas do sistema. Quer mais um bom motivo? Esse mesmo processador pode economizar até 3X mais bateria quando usado em um dispositivo com Windows 10, se comparado com um outro dispositivo rodando o Windows 7 ou 8.1.

Nada disso deve causar estranheza nos mais antenados, haja vista que esses mesmos novos processadores já não oferecem todas as suas funcionalidades para o Windows 7 e 8.1, então, essa atitude da Microsoft tem como principal finalidade oferecer a seus clientes o melhor do seu software em parceria com o melhor do hardware de seus parceiros.

Claro que o comunicado pode passar um tom de “obrigatoriedade” e um pouco de soberba, já que isso meio que força as pessoas a migrarem de uma forma ou de outra para a versão mais atual do Windows, contudo, se é para o bem geral da nação, que assim seja. Vida longa do Windows 10.

Ah, falando em “tempo de vida”, quem quiser insistir no Windows 7 ou no Windows 8.1, eles continuarão recebendo novas atualizações de segurança até 14 de janeiro de 2020 e 10 de janeiro de 2023, respectivamente. Já quem preferir embarcar na nova onda chamada #Windows10, a atualização pode ser feita de forma gratuita para usuários que tenham instalado ao menos o Service Pack 1 do Windows 7 e/ou está no Windows 8.1, mas isso só até o comecinho de agosto deste ano. Depois disso o Windows 10 só poderá ser instalado comprando-se uma nova chave de ativação.

peer-to-peer-p2p-update-microsoft-windows-10

Fontes: Microsoft via: Baboo