Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

algumas semanas atrás, a equipe do Windows Insider lançou builds internas que nunca deveriam ter sido vista pelos consumidores. Como resultado desta vazamento, os entusiastas descobriram o CShell do Windows e alguns fãs estão chamando de Continuum 2.0.

O pessoal do Agiornamenti Lumia, postou um vídeo mostrando um hands-on da sua experiência com este lançamento interno do Windows 10 Mobile rodando no Lumia 950 XL. Veja o vídeo abaixo:

Como mencionado anteriormente, a característica mais perceptível vazada no Continuum rodando em um Lumia 950 XL e Windows 10 Mobile, é uma sensação de uso mais parecido com a área de trabalho do Windows. Os usuários podem abrir vários aplicativos, redimensionar e alternar facilmente entre eles. Outra característica similar à experiência da área de trabalho, é a habilidade de mover a barra de tarefas do Continuum em qualquer lado da tela.

Ao que parece, o Continuum 2.0 só roda aplicativos nativos para o Windows 10 Mobile, o que pode acabar com boatos especulando sobre rodar apps Win32 através do Continuum. Aqui estão algumas outras questões que eles encontraram (em tradução livre):

  • Ainda não é possível rolar a lista de aplicativos instalados no menu Iniciar
  • Uma vez que você fechar a conexão com o dispositivo conectado via Miracast, no dispositivo com o Cshell instalado permanece pinado (que transporta a conexão anterior)
  • Conectar-se com Miracast às vezes trava ou torna-se lento (nenhum problema encontrado com conexão através do dock)
  • Barra de tarefas no Gerenciador de tarefas não é sempre exibida corretamente
  • Às vezes, a abertura de aplicativos no Continuum, também são abertos automaticamente em seu smartphone
  • Nenhum ícone de redimensionamento aparece (apesar de que está sendo executado, como mostrado no vídeo)
  • Não há listas de atalhos: o que evidencia a diferença entre Windows 10 Desktop e o Continuum

Obviamente, esta é uma compilação inicial, vazada e de uso interno, e o Continuum 2.0 não funciona corretamente, o que é normal, já que não era para o público ter acesso a essa feature ainda no início do seu desenvolvimento, mas, já dá para ter uma boa ideia do seu uso e a Microsoft deve terminá-la em breve.

Enquanto não temos uma posição clara da Microsoft a respeito do Windows 10 Mobile; ficam essas especulações, vazamentos e a esperança (e a paciência principalmente) de boas notícias, em breve.

Lembrando que ainda temos algumas novidades reservadas para esse ano, com o rumor de uma atualização da linha x50, um evento programado para o mês de outubro e a confirmação dos novos dispositivos da parceria Qualcomm e Microsoft ainda este ano, além do lançamento da nova versão do sistema operacional da Microsoft, a Fall Creators Update.

Fique ligado!

 

Obrigado ao Calixto pela dica 😉

Fonte: AggionarmentiLumia