Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O substituído de Steve Ballmer na Microsoft, Satya Nadella, disparou recentemente um enorme email/carta para todos os seus funcionários no qual ele fala sobre diversas coisas. O texto abrange basicamente todos os serviços e produtos da companhia e fala também sobre estratégias futuras da Microsoft.

Satya Nadella ceo da microsoft nokia

Mas, o que nos chamou a atenção no email e que tem tudo a ver com o Windows Phone, foi a parte em que ele revelou, em poucas palavras, o motivo pelo qual a Microsoft comprou a divisão mobile da Nokia.

A ideia é usar a Nokia para criar dispositivos que ele chamou de hardware first-party, que são aparelhos que tem como principais funções: mostrar o potencial de uma inovação e ao mesmo tempo popularizar o sistema.

microsoft compra nokia

No mesmo parágrafo que ele falou isso, ele introduziu essa visão ao falar do Surface Pro 3, que se mostrou ser o tablet mais produtivo já criado. E como todos já sabem, o Surface é um tablet produzido pela própria Microsoft, assim como o Xbox 360 e One, logo, se eles querem popular o Windows Phone e mostrar o seu potencial, estão adotando a mesma política que foi adotada em seus demais hardwares. É quase um… “se quiser algo bem feito, faça você mesmo”.

A estratégia é boa, pois, eles já sabiam que não seria fácil ganhar mercado usando um tipo de Surface Phone. O melhor mesmo era comprar uma marca já consolidada no mercado, que já tivesse tudo pronto, inclusive fãs, e foi isso que eles fizeram.

Leia a carta na integra aqui. Tem isso e muito mais por lá.

Fontes: Microsoft