Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Hoje, a Microsoft liberou a Build Insider 16241 para PCs e a Build 15230 para dispositivos móveis. Mas, quais são as novidades dessas compilações?

Melhorias no Shell do Windows:

Recupere seu PIN de acesso direto da tela de bloqueio: Se você estiver usando uma conta AADP ou MSA e você se encontra preso na tela de login, agora é possível redefinir seu PIN de acesso diretamente da tela de bloqueio. Basta clicar no link “Redefinir senha” (para senha) / “Esqueci meu PIN” (para PIN) e você será solicitado a passar pelo fluxo AAD ou MSA para redefini-lo. Depois de redefinir, você será levado de volta para a tela de login onde você poderá fazer login com suas credenciais recém-recuperadas.

Refinamento no Acrylic Material: Você notará que eles suavizaram a camada de ruído do material acrílico correspondente ao Fluent Design. Abaixo você encontrará uma comparação lado a lado de como foi e como é agora. Isso entrará em vigor em qualquer UI baseada em XAML e aplicativos em que o Material Acrylic possa ser visto.

 Nós amolecemos a camada de ruído do material acrílico.

Melhorias relacionados a jogos para PCs:

Ele corrigimos um problema que impedia que os cartões de perfil na experiência do jogo na Xbox Live funcionassem. Também corrigiram um problema que provocava falhas na barra de jogos durante uma transmissão

Melhorias no Gerenciador de tarefas:

Eles fizeram algumas alterações de design na seção GPU da guia “Desempenho”: Nós fizemos algumas alterações de design na seção GPU da guia Desempenho no Gerenciador de Tarefas.

  • O nome da GPU agora é exibido no lado esquerdo da guia “Desempenho” para cada GPU.
  • Agora, o padrão é a vista multi-motor, que mostra os monitores de desempenho para os quatro motores GPU mais ativos. Normalmente, você verá gráficos para os mecanismos 3D, Copiar, Codificar vídeo e Decodificar vídeo. Clique com o botão direito do mouse no gráfico para retornar à visão de um único mecanismo.
  • Agora existe um contador de texto de memória GPU total ao lado dos contadores de texto dedicados e compartilhados na parte inferior da guia Desempenho.
  • A versão Direct X agora também contém o nível de recurso DX suportado mais alto.

Melhorias na visualização dos processos do Microsoft Edge no Gerenciador de Tarefas: A partir desta compilação, os usuários do Microsoft verão diversas melhorias na visualização dos processos do Microsoft Edge no Gerenciador de Tarefas. Melhoramos como os processos da Microsoft Edge são rotulados no Gerenciador de Tarefas.

Fora isso, houve melhorias diversas para a plataforma de ralidade mista, para mais detalhes, vá para Notas de Voo de Realidade Mista. Eles também entregam um monte de novidades quando a otimização do consumo de energia dos dispositivos.

Agora, você pode notar dois novos links na página Configurações de otimização de entrega que lhe proporcionaram alguns recursos novos para mais controle e visibilidade:

Oções avançadas: Aqui você pode configurar várias configurações de download e upload.

Opções avançadas de otimização de entrega.

Monitor de atividades: Aqui você pode ver a largura de banda geral usada em downloads de atualizações do sistema operacional, incluindo atualizações de características e qualidade, bem como as compras e atualizações do aplicativo de armazenamento em seu dispositivo. Você também poderá ver exatamente a quantidade de dados provenientes de outros PCs em sua rede local ou de outro PC na Internet com base nas suas configurações.Aqui você pode ver a largura de banda geral usada em downloads de atualizações do sistema operacional, incluindo atualizações de características e qualidade, bem como downloads e atualizações de aplicativos de armazenamento no seu dispositivo.
Como de costume, também foram feitas muitas melhorias e correções em geral. Confira aqui. O Mobile não ganhou qualquer novidade, mas sim, apenas melhorias e correções.

Fonte: Microsoft Blog