Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Hoje (01/06) a Microsoft está liberando a build insider 17682 do Windows 10 que faz parte do pacote de atualizações Redstone 5. Estão recebendo essa nova compilação os usuários do programa Windows Insider dos modo Fast Ring e Skip Ahead.

O que há de novo no Build 176 82

melhorias para as Guias (Sets) do Windows 10

Depois de ouvir os comentários diversos, eles fizeram o óbvio: agora você pode iniciar aplicativos nos Sets (guias ou conjuntos) facilmente. Quando você clicar no botão de adição na janela nos Sets, você verá os aplicativos incluídos na sua lista de destinos frequentes. Você também descobrirá que eles integraram a lista de todos os aplicativos nesta página para que você possa navegar em seus aplicativos, em vez de usar apenas a caixa de pesquisa. Os aplicativos que que já oferecem suporte aos Sets serão iniciados em uma guia quando clicados. Se você tiver o Feed de notícias selecionado, basta clicar no link “Aplicativos” ao lado de “Feed de notícias” para alternar para a lista de todos os aplicativos.

Define a nova guia, mostra aplicativos listados como o Gerenciador de arquivos e o Word.

Nota: Esta é uma mudança do lado do servidor para o Insider que está em compilações recentes.

Gerenciando sua experiência de projeção sem fio

Muitos dos feed backs enviados falavam de como era difícil saber quando você está projetando algum conteúdo usando uma conexão sem fios e como fazer para se desconectar da atual sessão, especialmente se iniciado a partir do explorador de arquivos ou de um aplicativo. Na versão de hoje, assim como o desktop remoto, você verá um banner de controle na parte superior da tela quando estiver em uma sessão. O banner mantém você informado sobre o estado de sua conexão, permitindo que você se desconecte rapidamente ou reconecte-se ao mesmo projetor. Ele permite ainda ajustar a conexão com base no que você está fazendo. Esse ajuste é feito por meio da engrenagem de configurações, que otimiza a latência da tela para a tela com base em um dos três cenários:

  • O Modo Jogo minimiza a latência da tela afim de possibilitar jogar através de uma conexão sem fio.
  • O Modo de Vídeo aumenta a latência da tela para garantir que o vídeo na tela maior seja reproduzido sem problemas e sem falhas.
  • O Modo de produtividade atinge um bom equilíbrio entre o modo de jogo e o modo de vídeo, onde a latência entre as telas é responsiva o suficiente para que a digitação pareça natural, ao mesmo tempo em que garante que os vídeos não sejam alterados com frequência.

Por padrão, todas as conexões começam no modo de produtividade. Fique atento a este espaço, pois mais funcionalidade está chegando ao banner.

O novo banner ao projetar.

Melhorias no Microsoft Edge para desenvolvedores web

Visualização da Autenticação da Web: o Microsoft Edge agora inclui suporte não-criado para a nova API de Autenticação da Web (também conhecida como WebAuthN ). Isso evoluiu nosso suporte anterior para a especificação WebAuthN para habilitar a versão atualizada da API por padrão.

A Autenticação da Web fornece uma solução aberta, escalável e interoperável para facilitar a autenticação, que substitui as senhas por credenciais vinculadas a hardware mais fortes. A implementação no Microsoft Edge permite que os usuários usem o Windows Hello (via PIN ou biometria) e autenticadores externos como FIDO2 Security Keys ou FIDO U2F Security Keys, para fazer login com segurança em sites. Mais informações sobre isso virão em breve. 

O RSAT agora está disponível sob demanda

O que isso significa? Você não precisa mais baixar manualmente o RSAT toda vez que fizer o upgrade! Basta ir em “Gerenciar recursos opcionais” em Configurações (a maneira mais rápida de procurar por isso) e clicar em “Adicionar um recurso” – agora você verá todos os componentes do RSAT listados. Escolha as que você quer, e na próxima vez que você atualizar o Windows, automaticamente garantirá que todos esses componentes persistam na atualização (assim como qualquer um dos nossos outros recursos sob demanda, como recursos de fala ou OpenSSH). 

Mostrando a página Adicionar Recursos Opcionais em Configurações, o RSAT será listado.

Nota: A página “Adicionar um recurso opcional” levará muito tempo para carregar os recursos na primeira vez que você for para a página. Este ainda é um trabalho em andamento, e você pode descobrir que alguns dos componentes do RSAT não estão instalados e / ou iniciados. Se você encontrar problemas de instalação, a exclusão dessa chave do Registro poderá resolvê-los: HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Policies \ Servicing \ LocalSourcePath.

Configuração pós-atualização

É possível que depois de atualizar para essa compilação você dê de cara com a tela a seguir. Não se preocupe – todas as suas coisas ainda estão lá! Eles sabem que alguns de vocês compraram e configuraram seus dispositivos há muito tempo. Os recursos disponíveis no Windows mudaram desde então. Por isso, eles estão oferecendo uma oportunidade de analisar as questões de configuração que você pode ter perdido para garantir que seu dispositivo tenha a melhor configuração possível. Clique em “Let’s Go” para passar por essas perguntas de configuração ou clique em “Skip for now” se você quiser ir direto para a sua área de trabalho. As condições para mostrar esta página são programáveis ??na nuvem e podem mudar com o tempo.

Janela de configuração em tela cheia dizendo “Vamos tornar o Windows ainda melhor - isso não deve afetar o que você já configurou.

Clique aqui para conferir o que foi corrigido e os problemas conhecidos dessa compilação. No mais, não esqueça de usar o feed back hub para enviar seus comentários sobre essa e outras compilações.