Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Blackberry continua na UTI do mercado de telefonia celular buscando uma solução que a leve ao menos para a enfermaria e quem sabe um dia conseguir sair de alta dessa situação que a empresa encontra-se hoje. Gradativamente ela perdeu seu lugar ao sol a ponto de ficar atrás do Windows Phone, muito mais novo no mercado.

Bem, rumores recentes dizem que a nova versão do Blackberry SO, versão 10.2.1, será capaz de rodar aplicativos do Android. Os usuários poderiam até mesmo acessar a Google Play dos seus Blackberry’s.

Blackberry OS 10 rodando aplicativos Google Play Android

Parece que a Google iria abrir uma baita exceção para que os aparelhos da antiga RIM usassem a Google Play, tendo em vista que ela, a Google, só permite esse acesso a sua loja de apps em aparelhos que estejam em conformidade com as restrições da licença OHA, que significa normalmente que é preciso ter disponível no aparelho toda a suíte de apps Google, como o Gmail e outros por exemplo. Mas, o Blackberry possui o seu próprio sistema de email, então, será que a Google estaria mesmo disposta a abrir uma exceção dessas?

blackberry_android

Se a intenção dele for barrar o crescimento do Windows Phone, cremos que eles serão capazes de fazer qualquer coisa. Há quem pense: “a Google preocupada com o Windows Phone, faz-me rir…” mas, é só entender o seguinte: A Apple e seus iPhones tem um público muito específico de alto poder aquisitivo e a Google entende que a Apple não é uma ameaça, tendo em vista que nunca veremos um iPhone de baixo custo de verdade capaz de competir com os Android low-ends, responsáveis pelo enorme sucesso do S.O. Já no caso do Windows Phone, os Lumias low-ends são uma ameaça em potencial, pois, oferecem uma experiência completa por um preço acessível e podem competir de igual para igual com qualquer Android na mesma faixa de preço. Sendo visionária como deveria ser, a Google sabe que HOJE, apenas o Windows Phone tem condições de causar algum impacto na sua soberania no mercado de telefonia móvel. Então, sim! A Google seria capaz de abrir uma grande exceção para a Blackberry para se beneficiar e aumentar ainda mais a gama de pessoas que estão de alguma forma ligadas a ela, mesmo usando outro S.O. Você pensa da mesma forma?

Fontes: WMPoweruser