Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Nova regra da Apple facilita a correção de bugs em aplicativos para iOS. Em anúncio encaminhado aos fabricantes, a Apple afirmou que começaram a funcionar novos protocolos para updates de apps em suas App Stores. Agora, soluções de bugs não terão as atualizações adiadas por causas de complicações com os protocolos da loja. Além disso, os fabricantes de aplicativos irão poder dar sugestões nas próprias regras da App Store. Isso depois do compartilhamento de casos que atraíram atenção no exterior.

Apple trabalha com chips gráficos para laptops e desktops

A Apple já tinha divulgado as alterações durante a apresentação para criadores WWDC, em junho. Além disso, para os desenvolvedores de aplicativos, as alterações ofertam menos bloqueios ao compartilhar soluções de bugs em seus programas e games. Menos nos casos em que a Apple verifica possíveis complicações jurídicas.

Para os utilizadores, a novidade irá evitar casos inusitados como algumas que ocorreram em 2020. É a situação do aplicativo de e-mail Hey. No começo teve permissão pela Apple e, em seguida, a empresa o bloqueou. O que incluía as soluções de erros, por causa de uma suposta violação dos protocolos na App Store.

Além disso, outra situação foi a do aplicativo de ioga Down Dog, que teve updates suspensos pela administração da loja da Apple depois que o app recursou a inserir um tempo de teste para assinaturas pagas.

Nova regra da Apple facilita a correção de bugs, mas Epic não participa

As ações da Apple – que agora tem a possibilidade de serem questionadas pelos desenvolvedores de aplicativos – estão sob investigação por órgãos de fiscalização de abuso do poder econômico na Europa e EUA.

Há algumas semanas, a Epic Games, criadora do jogo Fortnite e do recurso de criação de games Unreal Engine, protestou de forma aberta contra a exigência da taxa de 30% da Apple em comercialização de games, assinaturas e componentes em aplicativos ofertados nas ferramentas da Apple e do Google.

A reclamação levou ao bloqueio do Fortnite da loja de aplicativos para iPhone e iPad, o que baniu os gamers das duas ferramentas da nova temporada do jogo.

Além disso, aparentemente, o bloqueio do perfil da Epic Games na App Store atrapalha que a companhia utilize o novo sistema de sugestões de alteração de protocolos. Do qual precisa de uma conta ativa no portal da Apple para criadores. No caso do Fortnite, portanto, as reclamações dos desenvolvedores terão que ser decididas com a ajuda da lei.

Nova regra da Apple facilita a correção de bugs. O que você achou da novidade? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.