Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft continua registrando mais e mais patentes que fazem referência a dispositivos com telas dobráveis. Já vimos algumas delas e você pode conferir os posts aqui. A patente de hoje é um pouco diferente, pois, faz menção a como tal dispositivo comportaria uma câmera, dotada de um conjunto óptico grande em um corpo fino e dobrável.

A patente traz três soluções para a problema em questão:

“SPLIT-CAMERA AUTOALIGNMENT”: O conjunto óptico seria dividido em cada metade do dispositivo, com alguns componentes (principalmente as lentes) na outra metade do dispositivo. A patente trata do uso de micromecânica (semelhante à usada para estabilização de imagem óptica) para trazer esses componentes de volta ao alinhamento exato quando a câmera é invocada para uso.

Um MODO DE CÂMERA FLUTUANTE contaria com um módulo da câmera mais espesso do que a espessura do dispositivo, e ele poderia ser movido para dentro e para fora (“flutuante”) no corpo do aparelho de modo que empurrá-lo da frente faria com que ele sobresse das costas e empurrando-o pelas costas, ele faria uma protuberância na frente do dispositivo. Isso permitiria que o telefone se deitasse de forma plana em uma mesa (ao contrário dos iPhones recentes, por exemplo) e também fechasse completamente.

Indo ainda mais além, o modo “RETRACTABLE CAMERA CAP” faria com que a câmera subisse constantemente da face interna do dispositivo, com um poço correspondente na outra metade que teria uma tampa automática (a tampa da câmera) que seria fechada na configuração aberta e abriria quando você fechasse o dispositivo, para abrigar a parte saliente da câmera. 

Nada disso significa que um dia veremos esse dispositivo nas lojas do varejo, porém, Redmond tem intensificado o registro de patentes diversas que tratam sobre dispositivos com telas dobráveis.

Fonte: MSPoweruser