Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Já falamos aqui sobre o Projeto Neon, ou Metro 2.0. Sua proposta é ser um novo tipo de linguagem de design para o Windows 10, e tal propostas também chegarão a versão Mobile do sistema, como já era esperado.

Rumores sugerem que as novidades na interface do Windows 10 Mobile desembarquem no final de 2017, mais precisamente no período de liberação da Redstone 3 para o público em geral.

A título de curiosidade, a Redstone 2, agora conhecida como “Creatores Update”, deverá ser liberada em março, com algumas prévias para insiders já em janeiro. Depois disso, certamente o foco passará a ser a Redstone 3, que ainda não tem um nome final definido. Dizem que o foco será muito mais o Mobile e outras telas do Windows 10 do que a versão Desktop, que já estará bem consolidada e completa. Isso não quer dizer que eles não darão mais atenção a versão Desktop, mas sim, que haverá um foco um pouco maior em outras telas do Windows 10.

As mudanças propostas pelo Projeto Neon incluem:

  • Maior fluidez da interface do sistema como um todo e dos aplicativos
  • Novas animações
  • Novas possibilidades de customização (quem sabe a tela Inicial no modo landscape há tanto pedido pelos usuários)
  • Grafismos mais bonitos e intensos
  • Gráficos mais bonitos

Uma antiga montagem da época dos primeiros rumores sobre o Windows 10 Mobile

Ainda falta um bom tempo até lá, mas, como de costume, insiders deverão ter acesso as novidades muito antes do final de 2017 e já teremos um vislumbre do que esta por vir possivelmente ainda no primeiro semestre do ano que vem.

O interessante de tudo isso é o empenho da Microsoft em continuar desenvolvendo o Windows 10 Mobile e trazendo novidades para ele, quando muita gente já decretou e selou sua morte meses atrás. 2017 pode o ano da “surpresa” para muita gente que ama o Windows, e também para aqueles que sempre torcem contra ele…

Fonte: WindowsBlogItalia