Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

atualização redstone 14388 windows 10

A Microsoft liberou mais uma compilação da série Redstone para os usuários e participantes do programa Windows Insider, sendo esta mesma com a numeração 10.0.14388.0. Indo direto ao ponto, vejamos o que esta nova compilação traz:

Melhorias e correções para PC
• A loja foi atualizada para a versão 11606.1001.39 com correções de bugs;
• Nós corrigimos um problema onde os atalhos de teclado do narrador não funcionavam, chegando a travar seu PC;
• Corrigido um problema onde o narrador não lia a data e as hora nas configurações;
Corrigida uma falha no controlador TPM que poderia resultar em um bug (tela azul) e na reinicialização do computador.
Melhorias e correções para Mobile
• Atualizamos a loja para a versão 11606.1001.39 com correções de bugs;
• Consertamos um problema que fazia com que o teclado não aparecesse consistentemente no modo InPrivate no Microsoft Edge;
• Também corrigimos um problema que poderia que poderia resultar em APPS que não funcionvam depois do aparelho ser reiniciado.
Problemas conhecidos para PC
  • Uma recente correção pode comprometer a firmware do Hyper-V que afetará a capacidade de inicialização do Windows Server 2016 Tech Preview 5 VMs com Secure Boot habilitado. Até a correção do mesmo, se você tentar iniciar um novo TP5 VM com Secure Boot habilitado, ele falhará. A solução é desativar a inicialização segura durante este período.
  • Depois que você instalar esta compilação em um PC usando uma linguagem não-EN-US, você pode ver o código de erro 0x80004005 ao habilitar o modo de desenvolvedor na página de configurações do “Para desenvolvedores”. Mesmo depois de ver esta mensagem de erro, sua máquina estará no modo de desenvolvedor, e você ainda deverá ser capaz de usar Visual Studio para desenvolver aplicações Universais do Windows. Na maioria dos casos, este erro indica que componentes extras exigidos pelo sistema operacional para habilitar recursos adicionais de depuração no Visual Studio ou o Portal de dispositivo do Windows não podem ser instalados automaticamente. Para corrigir isso, siga este passo a passo:

#1. Vá para Configurações > sistema.
#2. Clique em “Apps e características”
#3. Escolha “Gerenciar recursos opcionais”
#4. Pressione o botão “Adicionar um recurso”
#5. Selecione o pacote para o modo de desenvolvedor Windows
#6. Clique em “Instalar”
#7. Reinicie o seu PC
#8. Inicie o Prompt de comando como administrador
#9. Execute: sc config debugregsvc start=auto

Finalmente, retorne para a página de configurações “Para desenvolvedores”. Você ainda verá o código de erro 0x80004005, mas agora você deverá ser capaz de ativar o Portal de dispositivo do Windows e os recursos de detecção de dispositivos.

Problemas conhecidos para celular

• O gravador de voz não aparece constantemente como uma opção para gravação de chamadas (compatível só com modelos mais recentes). Ouvimos o seu feedback e estamos trabalhando ativamente nisso.

• O APP Carteira pode solicitar um PIN duas vezes quando o telefone estiver com a tela bloqueada. Você pode digitar seu PIN duas vezes, como de costume, uma vez que o telefone está desbloqueado.

LEMBRETE: Mudamos o formato de backup para dispositivos com Windows 10 Mobile afim de reduzir o tamanho do backup armazenado no OneDrive. Como resultado, se você fizer um backup em um dispositivo executando a versão insider mais recente do Windows 10 Mobile, e voltar para a versão pública do Windows 10 Mobile (Build 10586), a restauração de backup – como seu o layout de tela inicial ou outras coisas – não serão restauradas e o layout da Tela Inicial será a padrão do sistema. Seu backup anterior também será substituído. Se você precisar voltar para a build 10586 temporariamente, uma vez que você está na build 10586 você deve desabilitar o backup automático para que ele não substitua o backup reduzido do Windows 10 Mobile Insider Preview comentado aqui.

Fonte: Microsoft