Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft anunciou que acabou de comprar mais uma empresa. A novidade é a FSLogix, companhia com base em Atlanta – nos EUA, que tem como foco o setor de máquinas virtuais com capacidade simultânea de, no máximo, 50 mil usuários. O valor da compra não foi revelado ainda.

“Temos o prazer de dar as boas-vindas à FSLogix para a Microsoft e esperamos o impacto que sua tecnologia e seu pessoal terão na experiência de virtualização de nossos clientes.” Afirmaram Brad Anderson e Julia White, CVP do Microsoft 365 e CVP do Microsoft Azure respectivamente.

O interesse da Microsoft na FSLogix é justamente o fato de que ela sabe que pode usar a expertise da pequena empresa para aprimorar o Office 365 ProPlus e as máquinas virtuais e do Windows e Azure.

Vale lembrar que isso sem dúvida tem relação com o recente anúncio da Microsoft sobre o Windows Virtual Desktop no Azure, que é justamente a melhor experiência virtualizada do Windows e do Office oferecida no Azure.

O que é o Windows Virtual Desktop no Azure?

O Windows Virtual Desktop é o único serviço baseado na nuvem que oferece uma experiência do Windows 10 para vários usuários, otimizado para o Office 365 ProPlus e inclui as Atualizações de Segurança Estendida do Windows 7 gratuitas. Com o Windows Virtual Desktop, você pode implantar e dimensionar o Windows e o Office no Azure em questão de minutos, com segurança e conformidade integradas.

Breve resumo dos novos benefícios da experiência do Windows Virtual Desktop ou Windows 10 Multi-User:

  • Windows 10 Enterprise com capacidade para vários usuários
  • Suporte para aplicativos modernos como Edge, Cortana e Microsoft Store
  • O sistema operacional de desktop é totalmente otimizado para o Office 365 Pro Plus
  • A melhor compatibilidade de aplicativo Win32 possível

O novo Windows Virtual Desktop Service também suporta:

  • Windows 7 Desktops com 3 anos de suporte de segurança estendido após a data de EOL em 2020 (apenas no Azure, você precisa migrar primeiro seu ambiente local do Windows 7 para o Azure).
  • Suporte para usuário único Windows 10
  • Suporta Desktop Completo e RemoteApp> Aplicativos Publicados
  • Totalmente suportado para o Active Directory do Azure com, por exemplo, todos os benefícios do Acesso Condicional incluído
  • Suporte para o Windows Server RDSH, como o Windows Server 2012 R2, 2016 e a nova versão 2019 RDSH que vem em outubro
  • Serviços escalonáveis e flexíveis para economizar custos no consumo do Azure.
  • Você poderá tirar proveito de qualquer um dos seus compromissos existentes de computação do Azure, incluindo as Instâncias Reservadas (RI) da Máquina Virtual do Azure.

O conceito de Windows Virtual Desktops é relativamente simples. A Microsoft fornecerá ao cliente um Plano de Controle para gerenciar sua infraestrutura de Área de Trabalho Virtual – totalmente pronta para uso e automatizada. O cliente só precisa construir a imagem que precisa manter todos os aplicativos tradicionais no sistema operacional Windows para publicar para os usuários finais. Essa é a única coisa que precisa ser atualizada algumas vezes, todas as outras tarefas, como o hypervisor e a configuração completa do site do Virtual Desktop, serão gerenciadas pela Microsoft a partir de datacenters do Azure em todo o mundo.