Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Já tem algum tempo, desde o lançamento dos primeiros Notebooks equipados com um chipset da Qualcomm + Windows 10 ARM64, mas, talvez o sucesso esperado com o produto dessa combinação não chegou ainda. Um dos motivos pode ser o preço dos aparelhos, afinal de contas, um dos principais atrativos  da novidade seria o preço, contudo, este atrativo ficou preso na matrix, porque no mundo real alguns deles chegaram custando até mais que os tradicionais com x86.

windows 10 arm

Agora, Don McGuire, vice-presidente de Marketing Global de Produtos da Qualcomm, afirmou haverá pelo menos 4 novos dispositivos equipados com o Snapdragon 8cx que serão vendidos na Europa até o final do ano ou no início do próximo ano e eles devem custar um pouco menos. Mas, não é só isso. A ideia é lançar modelos com o Snapdragon 7cx, que é ainda mais barato que o 8cx. Com algum esforço, McGuire disse que esses aparelhos podem custar menos de US $ 300 (cerca de R$ 1200).

O executivo voltou a enfatizar que os modelos equipados com o 8cx oferecerão desempenho comparável ao de um processador Intel Core i5 e ainda oferecerão vantagens como a duração de bateria de 20 horas e a computação Always Connected. Já os modelos com o 7cx ainda não possuem um comparativo com os modelos da Intel, mas caso a equalização seja com o Core i3 ou ao menos um Core m3, a coisa será muito interessante.

Além do anúncio acima, McGuire confirmou que o Lenovo Yoga C630 equipado com Snapdragon 850 estará disponível em breve na Europa, e possivelmente um dispositivo Huawei, se a guerra comercial permitir.

Além do preço, outra grande barreira para a popularização desses modelos é a loja, afinal de contas, nativamente eles são dependentes dela para obter aplicativos e jogos diversos. Quem sabe a nova possibilidade de baixar programas win32 a partir da loja abra novas oportunidades, mas isso se a Microsoft assim decidir.

Relembrar é viver… o que são os Computadores Sempre Conectados com processadores ARM?

O Windows 10 ARM64 é uma versão do sistema operacional da Microsoft voltado para máquina com processadores baseados na arquitetura ARM.

windows 10 arm

Este é um dos novos modelos de Notebook equipados com o Snapdragon 835 e Windows 10 ARM64, o ASUS NovaGo

O foco desas máquinas são: conexão constante com a internet, menor custo de produção e comercialização do que os PCs tradicionais com processadores tradicionais, maior segurança, nova cultura de trabalho, maior eficiência e velocidade na hora de sair do modo standby e, principalmente, maior autonomia de bateria. Na prática, eles estão sempre disponíveis e conectados, de modo muito semelhante a um smartphone.

Fonte > MSPoweruser